Social

Mais 33 gestantes fazem o curso de ?Enxoval do Bebê?

Quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1089 vezes


Ouvir matéria

Parceria da Prefeitura e Provopar “capacitam” futuras mamães

Terminou na quinta-feira, 30, mais um curso “Enxovais do Bebês”, realizado pelo Provopar em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Foi o terceiro deste ano, destinado às gestantes do município, que aprendem a fazer as roupas infantis enquanto esperam o nascimento das crianças. As mães estudantes do curso levam para casa o material confeccionado durante as aulas que duraram 30 dias.
A prefeita Dalila José de Mello faz sempre questão de fazer a entrega dos certificados de conclusão do curso e das peças de roupas confeccionadas pelas próprias alunas. “Essa é uma grande oportunidade que as futuras mamães têm de aprender uma profissão enquanto dedicam todo carinho e amor na confecção das roupinhas dos bebês que estão chegando. Faço questão de participar do encerramento. É nesse momento que aproveito para passar minhas experiências de mãe e avó, para que essas grávidas, principalmente as de ‘primeira viagem’, tenham conselhos experientes”, lembrou Dalila, que acumula também a experiência de auxiliar de enfermagem e de secretária municipal de saúde, cargos que exerceu nos anos 70 e 80.
Ainda falando às jovens mamães, Dalila comentou a construção da super creche que será construída no Conjunto Cristo Rei. “Vamos construir uma creche modelo que, além de cuidar de 250 crianças, vai empregar 30 pessoas para dar tranquilidade aos pais que trabalham”.

Enxoval pronto acompanha o diploma
Satisfeita em poder formar mais 33 alunas, a instrutora Inês Floriane Fávaro disse que é sempre uma satisfação muito grande entregar os certificados e o material confeccionado para as formandas. “Elas estão tendo a oportunidade de aprender uma profissão e aumentar a renda da família”, lembrou a professora.
As peças confeccionadas pelas gestantes formam o “kit-bebê”, contendo fraldas, cobertor, toalha, cueiros, pagãozinhos, calças plásticas, babador, toquinha, sapatinhos, lençóis, fronhas e travesseiro.

Aluna Janaína Santos Cardoso, 23 anos, grávida de oito meses, vai ter o terceiro filho: Ficou lindo o enxoval do meu bebê. Eu sempre quis costurar e essa foi uma grande oportunidade. Quero ver se faço desse aprendizado também uma profissão; vai me ajudar Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Aluna Janaína Santos Cardoso, 23 anos, grávida de oito meses, vai ter o terceiro filho: Ficou lindo o enxoval do meu bebê. Eu sempre quis costurar e essa foi uma grande oportunidade. Quero ver se faço desse aprendizado também uma profissão; vai me ajudar

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //