Educação

Crianças voltam a colorir as ruas

Terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 509 vezes


Ouvir matéria

É a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

Depois de quase dois meses de férias, cerca de 2.800 alunos das 14 escolas da Rede Municipal de Ensino retornaram às aulas ontem, dia 07. As atividades dos quatros centros de educação infantil de Assis Chateaubriand já haviam retomado as atividades no dia 17 de janeiro. O ano letivo de 2011 terá 200 dias, com previsão de término para 16 de dezembro, com 15 dias de férias no mês de julho.
A secretária municipal de Educação, Railda Moraes, fez questão de recepcionar e dar as boas vindas aos pais e alunos na parte da manhã na Escola Odila e no período da tarde na Escola Nelita Ramos Sabella.
Conforme a secretária Railda, as escolas estão todas prontas para receber os alunos. “Todas as escolas passaram por averiguação, tanto na parte da estrutura, quanto no quadro de profissionais, que está quase todo completo. Na parte administrativa podemos dizer que todas as escolas estão completas. Na parte de estagiários também. Na adequação, em todas as escolas foram trocados todos os vidros quebrados; os parquinhos estão sendo vistoriados e recebendo areias novas; colocados também pedriscos nos pátios das escolas que ainda estão passando por uma revisão na parte elétrica. Estamos começando hoje com 100 por cento de cuidados básicos que uma escola precisa. Lá no começo de janeiro, a prefeita Dalila já estava preocupada com a adequação das escolas, se já estava tudo pronto. Então, é uma preocupação total, não só com a aprendizagem, mas também com a estrutura em todos os aspectos”, assegura Railda, contando que esse ano será de muito trabalho, pois é ano de avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Este será a última prova do IDEB do governo da prefeita Dalila. Vamos trabalhar por um resultado melhor ainda do que o anterior, com aprendizagem e com uma proposta pedagógica com todas as escolas e a reestruturação de um sistema, buscando sempre o atendimento ao aluno com a melhor qualidade”, garante a secretária Railda.
A novidade desse ano será a inclusão das últimas duas séries da Rede Municipal de Ensino no Sistema Positivo. “Estamos aguardando receber o material do Positivo essa semana, para a partir da semana que vem começarmos a usar o novo material com os alunos”, conclui Railda.

Novidade: Inclusão das últimas duas séries da Rede Municipal de Ensino no Sistema Positivo Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Novidade: Inclusão das últimas duas séries da Rede Municipal de Ensino no Sistema Positivo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //