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Prefeitura de Assis lana atendimento via internet

Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

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Munícipe faz consultas e retira documentos pelo “AR Cidadão”

A prefeita Dalila José de Mello reuniu a imprensa nesta sexta-feira, 11, para anunciar e lançar oficialmente o serviço “AR Cidadão” (Administração da Receita para o Cidadão). Trata-se de um atendimento ao munícipe através da rede mundial de computadores, a internet. “Nós estamos oferecendo aos munícipes um serviço que só os grandes municípios dispunham. Agora, de sua própria casa, o cidadão pode dispor de atendimento de primeiro mundo. Isso já é futuro, modernização; um avanço muito grande em benefício da população de Assis e de todos que precisam ser atendidos pela Prefeitura”, comemora Dalila, adiantando que esse serviço é apenas o início de um grande programa de informatização, cujo nome é “Assis Digital”.
Para o secretário Geral José Carlos Martins Gomes, o novo atendimento ao munícipe é um investimento importante do governo municipal para atender melhor todos aqueles que precisam dos serviços burocráticos da municipalidade. “É economia de tempo para todos. Para funcionários e cidadãos. Era intenção da prefeita Dalila deste o primeiro mandato. Para isso houve investimento em tecnologia e preparação de gente especializada para cuidar desse serviço. Isso é pensar no presente e no futuro; uma demonstração da preocupação da prefeita para com o bem estar do cidadão e, é apenas o início de uma grande revolução na informatização dos atendimentos da Prefeitura”, anunciou o secretário, adiantando que os relatórios fiscais e balancetes das contas do município também começarão a ser disponibilizados no site da Prefeitura, a partir da próxima semana. “Todos poderão ter acesso às contas do município, via internet, quando quiserem, sem burocracia. Isso é transparência de um governo”, destaca José Carlos, dizendo ainda que o serviço via internet da Prefeitura de Assis irá aos poucos publicar ainda todos os decretos e leis existentes no governo municipal e da história do município. “Até as leis antigas estão sendo digitalizadas para esse fim”, garante.
O coordenador da Receita Municipal, Maurílio Ramos explica que o AR Cidadão abrange todos os serviços oferecidos ao contribuinte, como, consultas a débitos, certidões negativas, guias de recolhimentos de impostos e segundas vias de vários tipos de documentos. “De qualquer terminal de computador, onde quer que esteja o cidadão, ele poderá ter acesso ao serviço ‘on line’ da Prefeitura de Assis, sem precisar ir até a Prefeitura”, conta.
Para acessar o “AR Cidadão”, basta entrar no site oficial do município, www.assischateaubriand.pr.gov.br e fazer o cadastro de uma senha. O serviço já está ativo e disponível para uso. “Esse programa é um salto gigantesco no atendimento ao contribuinte, porque além de comodidade oferece economia de tempo, evitando filas e aborrecimentos. Documentos de emergência, para uma licitação, por exemplo, podem ser retirados também nos sábados, domingos e feriados”, garante Maurílio.
O diretor da Receita, José Luiz da Silva, ressalta que há um funcionário treinado especialmente para cuidar desse serviço de atendimento on line. “Temos muitos proprietários de lotes em Assis que hoje moram em outras cidades, outros estados. Agora eles podem obter informações de suas propriedades sem precisar telefonar ou vir aqui”, disse, esclarecendo que foi trabalhoso chegar a um serviço que possa atender o cidadão com eficiência pela internet. “Valeu a pena”, garante.

Um “link” remete o internauta ao “AR Cidadão”, no site da Prefeitura: www.assischateaubriand.pr.gov.br Crédito: Reproduo
Legenda: Um ?link? remete o internauta ao ?AR Cidado?, no site da Prefeitura: www.assischateaubriand.pr.gov.br

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