Não às drogas!

Vão começar as aulas do PROERD

Quinta-feira, 24 de março de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 326 vezes


Ouvir matéria

Secretaria de Educação e Polícia Militar reuniram pais de alunos

A Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar ativaram o ano letivo 2011 do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com um encontro no auditório da Prefeitura, reunindo professores, supervisoras e diretoras de escolas municipais e PM, com os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi apresentar aos pais presentes, um relato do trabalho realizado em outros anos e apresentar o projeto que será desenvolvido neste ano.
Participaram todos os responsáveis pelo Programa que estarão envolvidos diretamente nas aulas em 2011. A reunião teve a coordenação da diretora municipal de Ensino, Zuleide Fan Roque, juntamente com a professora Dulcinéia Fagian dos Santos. O instrutor da PM, policial Ednaldo Cometa Nunes, fez a palestra com os dados gerais e o programa das aulas que terão início nos próximos dias.
A diretora Zuleide também falou aos pais da parceria entre a Prefeitura e Polícia Militar na realização do desse programa educativo “É muito importante esse trabalho conjunto. É a melhor forma de levarmos a educação de combate às drogas com eficiência. O município tem a estrutura ideal e a PM reúne todos os conhecimentos necessários sobre as formas de combater esse mal que aflige as famílias e ameaça o futuro de nossas crianças”, enfatizou.
A professora Dulcinéia destacou na reunião a importância de os pais incentivarem as crianças. “Os pais e responsáveis têm o dever de fazer com que a criança veja a necessidade de freqüentar o PROERD. É uma oportunidade única que não deve ser deixada de lado. É de relevância não só para o futuro da criança, mas para a tranquilidade dos pais. No Proerd eles estão em boas mãos e no bom caminho”, garante a professora.
O instrutor Ednaldo explica que as aulas do Proerd estão cada vez mais atrativas para os alunos. “A gente procura levar conhecimento de forma que chame a atenção da criança. O objetivo é um só: Mostrar os perigos das drogas, de maneira que fique longe de tudo o que seja uma ameaça do mundo dos tóxicos”, frisa o policial.
As aulas serão divididas nas 14 escolas municipais em dois períodos. No primeiro semestre, nas escolas, Nelita, Pascoal, Janice, Luis Osires e Shierley Coutrin. Depois, nas escolas Mercedes, Manoel Ribas, Paulo Pimentel, Odila, Santa Terezinha, Heitor de Alencar, Rui Barbosa e no Nice.

Na mesa de honra, a diretora Marisa Achiti, representando todas as escolas municipais; instrutor Edinaldo; sargento Adegercino Chavier, representante do 2º Batalhão da Patrulha Escolar da PM; professora Dulcinéia e professora Josiane Lima, coordenadora da Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Na mesa de honra, a diretora Marisa Achiti, representando todas as escolas municipais; instrutor Edinaldo; sargento Adegercino Chavier, representante do 2º Batalhão da Patrulha Escolar da PM; professora Dulcinéia e professora Josiane Lima, coordenadora da

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //