Doao

IFPR ganha um carro da Rdio Vale Verde

Quinta-feira, 24 de março de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 336 vezes


Ouvir matéria

Solenidade de entrega foi no gabinete da prefeita Dalila

A Rádio Vale FM também cumpriu o compromisso da doação de um veículo para o Instituto Federal do Paraná, IFPR, completando assim sua parcela de colaboração para com a implantação desta escola importante no município.
Os diretores da emissora, Helena Miúra da Costa e José Costa, que também é vice-prefeito, fizeram a entrega simbólica da doação para o diretor do campus do IFPR de Umuarama e Assis, professor Vicente Sanderski. O montante doado foi entregue em dinheiro, através de um cheque, no valor de 25 mil reais, que representa um carro zero quilômetro e vários equipamentos de informática.
O ato oficial contou com a presença de vereadores, membros da Comissão de Implantação do IFPR, secretários do governo municipal, empresários e vários outros convidados.
Bastante emocionado, José Costa agradeceu a Deus pela conquista do IFPR e destacou o empenho da prefeita Dalila José de Mello em aceitar o desafio de ir em busca do Instituto para a cidade. “A prefeita foi a peça mais importante nessa grande conquista. O ditado popular diz que água mole em pedra dura bate tanto até que fura, e foi isso o que ocorreu. A luta valeu a pena e hoje o IFPR em Assis é uma realidade. Todo ‘tijolinho’ colocado por cada um que participou dessa luta é muito importante; virou uma viga forte”, evidenciou Costa, destacando o fato de que as questões partidárias foram deixadas de lado em nome do ideal de trazer uma escola federal gratuita.
Sobre a doação, Costa disse que todas as colaborações são importantes e que sua empresa, a Rádio Vale Verde, tem a grande satisfação de contribuir com o que classificou de momento importantíssimo para a história do município.

Projeto para laboratório
Para a prefeita Dalila, a vinda do IFPR não foi por acaso. “Em primeiro lugar é uma benção de Deus. Em segundo, o fruto de uma união inédita na história de Assis, juntando todos os seguimentos da sociedade, deixando claro que, onde há uma vontade há um caminho”, destacou. Parabenizando José Costa e a professora Helena, pela doação ao Instituto, Dalila anunciou também que está encaminhando um projeto de lei para o Legislativo municipal solicitando que os recursos não utilizados que a Câmara recebe da Prefeitura sejam repassados para a compra de equipamentos para o laboratório do IFPR. “Temos que investir no futuro do município, da região e, principalmente nos nossos jovens”, disse a prefeita na solenidade de entrega da doação.

Trabalho e desenvolvimento
O vereador Dirceu Viera de Paula também enalteceu o trabalho da prefeita Dalila para que o Instituto Federal viesse para Assis. “Foi um grande passo na história política da cidade. Uma grande conquista encabeçada pela prefeita e pelo vice José Costa”, destacou.
Representando o Poder Legislativo, o vice-presidente da Câmara, vereador Mauro Guerra também parabenizou a prefeita. “Tenho uma dupla satisfação: Como vereador e por fazer parte da Comissão de Implantação do IFPR. Temos agora a chance de reverter o êxodo de anos anteriores. O IFPR está sendo muito importante para reverter o quadro, trazendo habitantes de volta. Parabéns à prefeita Dalila e a todos que se empenharam em valorizar a Educação no município”.
Ambos os vereadores cumprimentaram a Rádio Vale Verde pela importante doação.

Mais doações
O presidente da Comissão de Implantação do IFPR, professor Anderson Sanita, disse que a efetivação das doações ao Instituto já dão maior corpo à instalação da entidade. “Paralelo à construção do prédio, a maior parte das doações começam a ser recebidas. Isso é mais uma etapa de uma grande conquista. Sanita destacou ainda a presença do empresário Márcio Bedin, diretor proprietário da empresa Bedin Sat. “O Márcio hoje está gerando cerca de 200 empregos diretos. A maior parte desse pessoal tem a oportunidade de fazer um curso profissionalizante no IFPR. Estamos felizes por isso e, mais felizes ainda em saber que a Bedin também irá oficializar sua doação nos próximos dias, à exemplo da C.Vale e Rádio Vale Verde. Depois a Copacol, e assim por diante”, complementou o professor do IFPR.

Diretor agradece
O diretor do IFPR, professor Vicente Sanderski, agradeceu a doação da Rádio Vale Verde dizendo ser um momento muito importante na implantação do Instituto. “É a continuação do resultado da união de um povo; uma caminhada da comunidade para a realização de um sonho. Essa doação é fundamental para a solidificação do Instituto em Assis”. Sanderski disse também que, em troca, há o compromisso do IFPR para com Assis e região, com os novos rumos do instituto. Sobre a doação da rádio, o diretor informa que, a exemplo do veículo recebido da C.Vale, mais um carro proporcionará mobilidade para os funcionários e professores do Instituto. “Não é um luxo; é um benefício muito necessário”, afirma.
Sanderski agradeceu à Rádio Vale Verde, nas pessoas de seus diretores e em especial à Comissão de Implantação do Instituto, por viabilizar os contatos de doações. “Estamos de braços abertos para tudo o que for necessário, pois o Instituto está para ajudar o município a crescer”, completou.

A entrega
A entrega da doação foi realizada no gabinete da prefeita Dalila. Veja na foto, da esquerda para a direita: Márcio Bedin, proprietário da Bedin Sat; professor Zanatta, do IFPR; Madalena Rech, empresária da Redave; Dirceu de Paula, vereador; Anderson sanita, presidente da Comissão e professor do IFPR; Vicente Sanderski, diretor do IFPR; Helena Míura da Costa, diretora da Rádio Vale Verde; Dalila José de Mello, prefeita; José Costa, vice-prefeito, diretor da Rádio Vale Verde; José Carlos, secretário Geral; Mauro Guerra, vereador, vice-presidente da Câmara; Dirceu Leite, presidente do PPS e Roberto Fabiano, secretário de Obras.

Vice-prefeito: Todo ‘tijolinho’ colocado por cada um que participou dessa luta é muito importante; virou uma viga forte” Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Vice-prefeito: Todo ?tijolinho? colocado por cada um que participou dessa luta muito importante; virou uma viga forte?

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //