IFPR

Construtora enche primeiras lajes do IFPR

Terça-feira, 05 de abril de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 439 vezes


Ouvir matéria

Sede da Escola Federal atinge 30% da construção

Colunas do prédio do IFPR já podem ser vistas de longe. As primeiras lajes, dos dois blocos, foram enchidas nos últimos dias, completando os primeiros 30% de construção da obra, conforme explica o encarregado de serviço, mestre de obras Marcelo Kozikoski. São os 180 metros cúbicos de concretos iniciais, dos pavimentos.
No total, a obra que está sendo construída pela Construtora Cidade Bela, emprega 32 homens, nesta primeira fase. Apenas cinco são de Toledo, sede da empresa. Os demais são pedreiros, carpinteiros e serventes de Assis Chateaubriand. “Na próxima semana vamos contratar mais 16 homens. Oito pedreiros e oito serventes. Seremos 48 profissionais”, conta o mestre de obras, adiantando que até o final de julho próximo a primeira cobertura estará pronta. A entrega da obra está prevista para janeiro do ano que vem.
A prefeita Dalila José de Mello deve visitar a obra ainda nesta semana. “Por ser caminho de casa, passo em frente à construção todos os dias. É uma felicidade enorme acompanhar a obra diariamente, crescendo frente aos nossos olhos. É a realização de um sonho, de todo o povo chateaubriandense”, afirmou.

Prédio terá três pavimentos
O andar térreo e mais dois andares formarão o prédio da sede do IFPR que está sendo erguido no Centro Cívico, na quadra seguinte à Casa da Cultura e Teatro Municipal. A obra com 3.092 metros quadrados vai contar com três laboratórios para aulas de física, química e biologia; dois laboratórios de informática; 14 salas de aulas; mini auditório para 160 pessoas; salas administrativas, recepção; banheiros e estacionamento administrativo pavimentado.
O município cedeu o terreno e o governo federal está realizando a obra com recursos do Ministério da Educação e de emendas parlamentares. A previsão do custo final da obra de é de quatro milhões de reais.
A Escola já está funcionando provisoriamente em salas da Casa da Cultura e conta com aproximadamente 180 alunos, nos cursos de Telecomunicações, Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática, Administração e Secretariado. Os dois últimos são cursos à distância. Em breve outros três cursos serão iniciados: Orientação Comunitária, Agroecologia e Informática; todos presenciais, a exemplo dos três primeiros.

Prefeita Dalila: É uma felicidade enorme acompanhar a obra passo a passo, crescendo frente aos nossos olhos Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Prefeita Dalila: É uma felicidade enorme acompanhar a obra passo a passo, crescendo frente aos nossos olhos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //