Investimento

Governo municipal reequipa escolas municipais

Terça-feira, 12 de abril de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 229 vezes


Ouvir matéria

Recursos próprios na compra de móveis e eletrodomésticos

O governo municipal acaba de fazer mais um grande investimento na Educação do município com a aquisição de mais de 115 mil reais em eletrodomésticos e móveis para as escolas municipais, incluindo os centros de integração. Os recursos utilizados são do próprio município. “É dinheiro de impostos. É o dinheiro do próprio povo que retorna em benefício dos alunos, professores e toda a comunidade”, lembra a prefeita Dalila José de Mello, que fez o repasse de 1.154 itens para as diretoras e representantes de APMs dos estabelecimentos municipais de ensino, acompanhada do vice-prefeito José Costa, do vereador Nico Mori Filho e dos secretários de governo; José Carlos Martins Gomes, Geral, e Railda Morais Silva, da Educação, em solenidade oficial no auditório da Prefeitura, na sexta-feira, 08.
Dentre os itens, há geladeiras, liquidificadores, batedeiras, máquinas de lavar, fogões, rádios, televisores, armários, bebedouros, mesas e cadeiras, além de conjuntos de brinquedos educativos.

32% de recursos na Educação
A prefeita Dalila confirmou a aplicação de 32% da arrecadação do município na Educação, através das escolas municipais. “Ou fazemos um trabalho completo ou não garantimos o futuro das nossas crianças”, disse. Falando aos representantes das escolas, Dalila anunciou a compra de mais três microônibus para o transporte escolar e, para a área da Saúde, a criação de mais duas equipes do “Médico da Família” (PSF), além da  a aquisição de mais duas ambulâncias.
O vereador Nico Mori comentou o trabalho de investimento da prefeita na Educação. “Ficamos muito felizes em aprovar projetos que beneficiam a população. Também estamos satisfeitos em observar que o governo municipal investe na Educação, muito mais do que preconiza o a Lei”, disse Nico.
O secretário José Carlos lembrou que o ano teve início com o “pé no freio”, nos investimentos. “Tivemos um período turbulento; são muitas dívidas de causas trabalhistas do passado que a prefeita está resolvendo agora. Mas não deixamos de priorizar a Saúde e Educação. Isso é governo com planejamento”, garantiu.
A secretária Railda explicou a distribuição dos itens distribuídos, conforme o tamanho e necessidade de cada escola. “É um complemento importante para todas as nossas unidades educacionais. Desde as cozinhas, ao bem estar de alunos e professores. Mais comodidade, conforto e facilitação do processo de ensino e educação”, frisou a secretária.

Mais de 115 mil reais; 1.154 itens entregues para as escolas Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Mais de 115 mil reais; 1.154 itens entregues para as escolas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //