Assis

Setor de Identificação recebe novo equipamento

Terça-feira, 12 de abril de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 415 vezes


Ouvir matéria

RG fica pronto agora em até cinco dias úteis

O Setor de Identificação do município recebeu recentemente um novo equipamento com a finalidade de acelerar o processo de confecção das cédulas de identidade (RG). O município é um dos primeiros do Paraná a instalar o equipamento, que é composto por computador, scanner, leitor de código de barras e impressora. Os recursos são 100 % municipais. A entrega oficial do equipamento aconteceu na manhã de sexta-feira, 08, com a prefeita Dalila José de Mello, secretários e vereadores.
Conforme o chefe do setor de identificação, Marcelo de Amorim Oliveira, anteriormente as carteiras de identidades demoravam até 60 dias, para serem confeccionadas. “Melhorou bastante, em torno de 90 por cento. Agora o RG fica pronto, em média, em cinco dias úteis. Isso acontece porque com o novo equipamento comprado pelo governo municipal, nós digitalizamos tudo aqui e enviamos pela internet para Curitiba; lá, eles só conferem os dados e imprimem o documento, tornando isso mais ágil”, detalha Marcelo, ressaltando que Assis é agora um Posto de Atendimento Parcialmente Informatizado (PAPI) devido ao empenho da prefeita Dalila. “Ela, preocupada com agilidade na confecção de documentos da população chateaubriandense, entrou com ofício na regional de Toledo, encaminhando o pedido a Curitiba, para que Assis contasse com o PAPI. Isso tudo em prol do cidadão”, disse.

Nova identidade
Marcelo ainda conta que muitas pessoas procuram o Setor de Identificação em busca da nova cédula de identidade. “A confecção do novo RG está em fase de testes. A implantação do novo documento vai demorar em média 10 anos para começar; isso, até para não se confundir com o modelo antigo, que ainda está sendo feito. No atual, só dá para acrescentar o número do CPF. No modelo novo será possível acrescentar mais dados e será um cartão contendo um chip”, explica.

Vereadores Odilo Denig, Valcir dos Santos, José Carlos Caxi, Regina Maura, Mauro Guerra e Osmar Rinki acompanharam a prefeita Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Vereadores Odilo Denig, Valcir dos Santos, José Carlos Caxi, Regina Maura, Mauro Guerra e Osmar Rinki acompanharam a prefeita

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //