Avaliação

Secretaria de Educação aplica ?Provinha Brasil?

Terça-feira, 26 de abril de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 206 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação de Assis Chateaubriand aplicou de 13 a 18 de abril a Provinha Brasil 2011 nas escolas municipais. Cerca de 390 alunos das segundas séries passaram por avaliações. Os testes foram aplicados pelos pedagogos da Secretaria, com o auxilio dos professores das classes. A responsável pelo teste no município foi a professora Matilde Anastácio Perusin.
A Provinha Brasil é aplicada em duas etapas, neste mês e no fim do ano, e dará um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas do município. Ela tem como objetivo também auxiliar as escolas e a rede de ensino na avaliação da alfabetização das crianças, assegurando que todos os alunos estejam alfabetizados até os oitos anos de idade. Com base nas informações obtidas por meio da avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.
O teste é uma prévia da Prova Brasil, que será aplicada aos alunos das quartas séries, base do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Conforme a diretora de Ensino da Rede Municipal, Zuleide Fan, poucos alunos faltaram no dia da aplicação da prova. “Foi tudo tranqüilo, o tempo colaborou, tivemos poucas faltas e conseguimos atingir nossos objetivos. Agora estamos corrigindo as provas e os resultados devem sair em 30 dias”, conclui Zuleide.

Cerca de 390 alunos das 2ª séries realizaram a prova no município Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Cerca de 390 alunos das 2ª séries realizaram a prova no município

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //