Assis

Sine registra aumento no número de empregos

Sexta-feira, 13 de maio de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 529 vezes


Ouvir matéria

Agência comemora 19% a mais no 1º quadrimestre

A Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand (Sine) divulgou nessa semana o relatório de empregos no primeiro quadrimestre do ano de 2011. Conforme o documento, nos primeiros quatro meses foram colocados no mercado de trabalho 230 pessoas. No mesmo período de 2010, o numero foi 193. O aumento foi 19.17% em relação ao ano anterior.
O mês que mais empregou nesse ano foi fevereiro (70), em seguida abril (61), março (60) e por último janeiro (39). O destaque ficou para as empresas chateaubriandenses, que contrataram muitas pessoas neste período.
O coordenador da agência, Daniel Andrade, avaliou o período, de janeiro a abril, como ótimo, na colocação de pessoas no mercado de trabalho. “O ano de 2010 foi um ano bom; 2011 está sendo ótimo na questão da intermediação na mão de obra e empregabilidade. Estamos cadastrando trabalhadores e encaminhando muita gente para o mercado de trabalho. Em todas as entrevistas são aprovadas muita gente. Na agência existe um painel de vagas para os interessados”, explica Andrade. Ele ainda conta que o grande destaque desse primeiro quadrimestre foi a parceria com as empresas chateaubriandenses. “Além das cooperativas da região, várias empresas de Assis Chateaubriand ofertaram muitas vagas de emprego conosco. O Sine é uma agência pública de emprego, onde intermedeia mão-de-obra e aproxima patrão do empregado. Estamos cadastrando trabalhadores e encaminhando muita gente com o mercado de trabalho”, detalha.
Daniel enfatiza que esse trabalho não seria possível se não fosse o apoio da Prefeitura de Assis Chateaubriand e Secretaria Estadual do Trabalho. “Com o apoio da Prefeitura, conseguimos colocar famílias no mercado de trabalho. A prefeita Dalila sempre teve o emprego em Assis como uma de suas prioridades. Ela não mede esforço. Para cada trabalhador, cerca de três pessoas depende de seu salário para sobreviver. Das 230 pessoas empregadas nesses primeiro quatros meses, no mínimo 600 pessoas foram beneficiadas diretamente. A agência faz o seu papel, que é social e importante. Ficamos felizes com as parcerias e em poder inserir as pessoas no mercado de trabalho”, conclui o coordenador do Sine, Daniel Andrade.

Parceiros
Empresas que contrataram através do Sine neste primeiro quadrimestre: C.Vale, Copagril, Copacol, Bedin Sat, DSI, Flabel/Coamo, Hilariante, RH Marmoraria, Oeste Seguradora, Colégio Integração, Rádio Vale Verde, Torno Paraná, Supermercado C.Vale, Móveis Romera, Jet Engenharia, Bela Casa, Super Gasbras, Casa das Vassouras, KS Mecânica, Moca – Distribuidora de Medicamentos, Alternativa Informática, Hospital Osvaldo Cruz, O Monima – Central de Negócios, Renar – Maçãs e Esplendor Noivas.

Vagas disponíveis na agência
Auxiliar de linha de produção, auxiliar administrativo, costureira em máquina industrial, soldador, classificador, zelador, vendedor, pedreiro e montador de moveis.

Equipe de atendimento do Sine em Assis Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Equipe de atendimento do Sine em Assis

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //