Sade

Assis participa do projeto Gerando Sade Mental

Sábado, 11 de junho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 722 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, através do médico Afonso Aparecido Soares, da assistente social, Ana Rosa Salvalágio, enfermeira Francielly Batista Fernandes e da psicóloga Vera Lucia Perin Juliano, fez parte da primeira etapa do Projeto “Gerando Saúde Mental” para o ano de 2011.
O objetivo é sensibilizar, conscientizar, capacitar e acompanhar a comunidade paranaense para que se constitua um modelo efetivo de ações preventivas e, o eficaz atendimento das pessoas que se encontram em sofrimento psíquico, envolvendo ações das três áreas que compõem o ‘tripé base’, Saúde, Educação e Assistência Social.
Este projeto tem como apoio a Divisão de Saúde Mental do Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias estaduais de Saúde, Segurança Pública, Justiça, Trabalho, Assistência Social e de Educação, bem como as prefeituras municipais.
A equipe desse projeto promove encontros mensais distribuídas em 30 regiões do do Paraná. Na 20º regional, as reuniões acontecem na cidade de Toledo, englobando todos os municípios ali jurisdicionados.
O encontro foi realizado no dia 27 de maio passado, nas dependências da PUC, com o tema “Autismo”, ministrado pela psicanalista Jaqueline Sanson. “A causa do Autismo não seria efeito de uma falha genética ou de interações ambientais, mas uma conseqüência da falha no estabelecimento da relação com as outras pessoas”, afirma ela.

Afonso Soares, Ana Rosa, Francielly, Jaqueline e Vera Lúcia. O tema do dia foi “autismo” Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Afonso Soares, Ana Rosa, Francielly, Jaqueline e Vera Lcia. O tema do dia foi ?autismo?

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //