Assis

CREAS celebra o Dia contra o Trabalho Infantil

Sábado, 11 de junho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 352 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis Chateaubriand, através do CREAS, celebra-se neste sábado, 12 de Junho, a exemplo do Brasil todo, o “Dia Mundial contra o Trabalho Infantil”.
Está sob a supervisão do CREAS em Assis, os cinco pólos do programa PETI, na sede, distritos e patrimônios, que promove toda a estrutura de trabalho dos monitores, dando-lhes total suporte e instrução no desenvolvimento das atividades realizadas com os alunos.
É meta desta campanha, inovar urgentemente a abordagem às piores formas de trabalho infantil; e elevar os esforços globais, nacionais e locais de combate ao trabalho infantil como forma de reduzir a pobreza, de dar proteção social e de um plano de educação funcional.
No município de Assis Chateaubriand, o trabalho do CREAS está conseguindo reduzir os números de atendidos com várias ações práticas de atendimento urgente e profissional, tendo efetuado entre 20 a 30 desligamentos de crianças ou adolescentes do trabalho ilegal, anualmente, pois os mesmos não se encontram em situação de trabalho infantil e em virtude disso, são encaminhados para acompanhamento de outros serviços que compõem a rede de proteção social.
O CREAS em Assis conta com toda a estrutura de funcionamento oferecida pelo Governo municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Assis está na campanha com a Secretaria Municipal de Assistência Social Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Assis está na campanha com a Secretaria Municipal de Assistência Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //