Força

Olício continua um dos homens mais forte do Brasil

Quinta-feira, 14 de julho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 288 vezes


Ouvir matéria

Chateaubriandense conquista pela 27ª vez Campeonato Brasileiro de Porwerlifting

Aos 67 anos de idade, o chateaubriandense Olício dos Santos Filho conquistou pela 27ª vez o Campeonato Brasileiro de Porwerlifting [levantamento de peso] na categoria Máster III, que vai dos 60 a 70 anos. A competição aconteceu na cidade de São Paulo entre 23 a 26 de agosto e contou com a participação de cerca de 250 atletas, divididos em 11 categorias, conforme a idade.
Para conquistar mais esse título, Olício teve que fazer muita força. No agachamento, ele levantou 250 quilos; no supino foram 110 quilos e na modalidade terra, pegando o peso do solo e levando até a cintura, Olício levantou 292 quilos e 500 gramas.
Olício dos Santos além dos diversos títulos brasileiros, já foi oito vezes campeão sul-americano, oito vezes mundial, e duas vezes campeão dos campões, que reúne os campões mundiais. Também possui16 recordes mundiais oficializados. “É sempre bom poder representar Assis, a minha terra; pra mim é sempre um motivo de alegria. Eu gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, pela conquista; minha família; os meus parceiros: Prefeitura de Assis Chateaubriand, através do Departamento de Esportes, Trevisan Equipamentos Agrícola, de Palotina, e a cooperativa Copacol”, completa Olício.

Olício conta os detalhes da competição à prefeita Dalila Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Olício conta os detalhes da competição à prefeita Dalila

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //