Assis

Prefeitura adquire máquina para pintura de faixas

Segunda-feira, 18 de julho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1399 vezes


Ouvir matéria

Novo equipamento vai pintar meio-fio e faixa de pedestre

O governo municipal acaba de adquirir uma máquina de pintura de demarcação viária que servirá principalmente na manutenção de meios-fios e faixas de pedestre. O investimento foi de 20 mil e 420 reais, com 100% de recursos próprios do município.
A entrega da máquina foi feita na tarde de segunda-feira, 11, pelo representante da empresa MZ Brasil Indústria, Deni Zulpso, à prefeita Dalila José de Mello, acompanhada pelo vice, José Costa; secretários, Zé Carlos Gomes, Roberto Fabiano; vereadores, Odilo Denig, Osmar Rink, e pelo diretor de Serviços Urbanos, João Vieira Neto "Bigode".
O novo equipamento, em uma ‘carretinha-reboque’, é composto por um compressor a combustão, tanque misturador para cal, tanque de aplicação de cal e um tanque de aplicação de tinta. Funciona com tinta a base d’água ou de solvente; e, para seu manejo são necessárias apenas três pessoas.
A economia chega a 40%, se comparar o método anterior, manual, com a nova máquina, quando é feita a pintura com a cal em asfalto virgem, ou seja, que nunca recebeu algum tipo de pintura. Já em local que haja pintura, a economia pode chegar a 60%. Antes, o serviço que era feito por 30 pessoas para pintar cinco mil metros de meio-fio por dia, com o novo equipamento pode ser feito esse mesmo espaço por somente três pessoas.
A prefeita Dalila José de Mello destacou que a nova máquina vai facilitar e agilizar a pintura de meios-fios e outras demarcações viárias no município, além da economia com material e pessoal. “Com três pessoas se faz a pintura, o serviço sai bem mais rápido. Foi por isso que compramos a máquina, para dar melhores condições de trabalho. Tenho certeza que o diretor João Bigode vai ter condições de pintar faixas e meios-fios bem mais rápido e tranquilo. Além da economia, não vai precisar remanejar funcionários de outras obras e serviços para a pintura de meio-fio”, avalia a prefeita.
João Bigode destacou a importância na aquisição do equipamento. “Estamos vendo que a vantagem é muito grande com essa nova máquina. Nos dias de necessidade, como em datas comemorativas, aniversário da cidade, na pintura de meio-fio, a gente utilizava todo equipamento e pessoa que tínhamos. Houve vezes em que utilizamos mão-de-obra de 40 pessoas. Hoje, com a máquina, vamos utilizar só três pessoas e o serviço vai ser igual, ou, até melhor do que quando era feito manual. O investimento é compensador”, destaca Bigode.

Três pessoas (motorista, guia e pintor) fazem o trabalho que antes precisava de 30 funcionários Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Três pessoas (motorista, guia e pintor) fazem o trabalho que antes precisava de 30 funcionários

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //