Social

Costa visita projeto ‹Tecendo o Amanh‹

Terça-feira, 19 de julho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 290 vezes


Ouvir matéria

O prefeito em exercício, José Costa, visitou na quinta-feira, 14, as instalações do projeto “Tecendo o Amanhã”. Na ocasião, Costa conversou com os professores e com os 22 adolescentes que participam do projeto.  A orientadora do “Tecendo Amanhã”, Carmem Luce de Oliveira Martin, apresentou as atividades que são realizadas pelo projeto, destacando o 1º Campeonato de Futebol, que será promovido no período de férias escolares, com premiação aos dois primeiros colocados. Carmem também lembrou as aulas de ordem unidas, onde os adolescentes recebem instruções do comandante do Tiro de Guerra de Assis Chateaubriand, Subtenente de infantaria Juarez de Dias Gonçalves, inclusive atividades de lazer, como rapel. “A equipe do ‘Tecendo o Amanhã’ agradece a visita do prefeito em exercício, José Costa. Estamos abertos para visitas de autoridades e a comunidade em geral; à todos que queiram conhecer mais sobre o nosso projeto maravilhoso”, destaca a coordenadora Carmem.
O prefeito em exercício disse que esse é um dos projetos que o governo municipal destaca com especial. “A prefeita Dalila deu um grande exemplo de preocupação com a formação de nossas crianças e adolescentes ao manter vivo esse programa. Enquanto a maioria dos municípios do estado desativaram o antigo Formando Cidadão, a prefeita insistiu na parceria com a Polícia Militar. É a preocupação em formar futuros cidadãos”, disse Costa.

Tecendo o Amanhã
Com o objetivo de afastar adolescentes em vulnerabilidade social das ruas e prepará-los para um futuro melhor, o projeto “Tecendo o Amanhã” existe há um ano e meio em Assis Chateaubriand. O projeto é coordenado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e é continuação do extinto programa “Formando Cidadão”, que era mantido pela Polícia Militar do Paraná.
O “Tecendo o Amanhã” atende 22 adolescentes do sexo masculino, dos 12 aos 15 anos. Eles participam do projeto em contraturno com o horário escolar. As atividades oferecidas vão de esporte e lazer, com futebol, capoeira, viagens e música, até cursos técnicos, com aulas de informática.
A coordenação do projeto está estudando para atender também meninas com essa idade. Após os 15 anos, os participantes do “Tecendo Amanhã” passam a participar do Projovem, que também é subordinado ao CRAS.

Costa com os meninos do Tecendo o Amanhã: “A prefeita Dalila deu um grande exemplo de preocupação com a formação de nossas crianças e adolescentes ao manter vivo esse programa” Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Costa com os meninos do Tecendo o Amanh: ?A prefeita Dalila deu um grande exemplo de preocupao com a formao de nossas crianas e adolescentes ao manter vivo esse programa?

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //