Assis

Social inicia mais uma edição do ‹Enxoval do Bebê‹

Segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 264 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Provopar e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), iniciou na tarde de quinta-feira, 11, mais uma edição do projeto ““Enxoval do Bebê”, que ensina gestantes a produzirem o enxoval de seus filhos. Participam 24 mães-alunas, divididas em duas turmas, mulheres de vários bairros e do interior do município. As  aulas serão realizadas na Oficina do Oficio e ministradas pela professora Inês Floriani Fávaro.
Esse é o sexto ano que o Governo Municipal oferece esse curso às mães escritas em programas sociais. No Enxoval do Bebê, elas aprendem a costurar, bordar e fazer crochê. Ao fim do curso, ganham o enxoval que elas mesmas produzem, composto por 25 fraldas simples, 2 fraldas bordadas, travesseiro, 2 lençóis, 2 fronhas, 2 cueiros, 3 pares de espatinhas, 3 conjuntos de pagãozinho e 3 calças plásticas. Conforme a professora Inês, se fosse para ser comprado o enxoval, custaria de R$ 600 a R$ 700.
A secretária municipal de Assistência Social, Josiane Sakai, fez a abertura do curso e enfatizou a importância desse projeto do Governo Municipal. “Se não fosse o curso, com certeza essas mães não teriam a condição de comprar o enxoval de seus bebês, porque o custo não é barato. Sempre ficam enxovais muito lindos. Todas essas mães, mesmo aquelas de ‘primeira viagem’, conseguem confeccionar a roupinha para o filho. Elas vão aprender a fazer de tudo para o enxoval. A maioria delas são mães que participam de programas sociais e do projeto do CRAS. O Enxoval do Bebê é um projeto inteiramente financiado pelo governo municipal.”, afirmou secretaria Josiane.

Secretária Josiane: Até as mães de ‘primeira viagem’ conseguem confeccionar a roupinha de seu filho Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Secretária Josiane: Até as mães de ?primeira viagem? conseguem confeccionar a roupinha de seu filho

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //