ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

Assis continua vacinação contra sarampo

Terça-feira, 16 de agosto de 2011

Visualizada 383 vezes


Vacina contra paralisia foi prorrogada até dia 18

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, dia 13, a 2ª etapa da Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil e a Campanha de seguimento contra o Sarampo. A vacina contra paralisia foi prorrogada até dia 19 pela Secretaria de Saúde do Paraná. Como é feriado nesse dia em Assis, a prorrogação vai até a quinta-feira próxima, dia 18, em todos o postos de saúde do município.
Foram aplicadas 1.703 doses da vacina contra a Paralisia Infantil, atingindo a cobertura de 88,3%. Em relação à vacina contra o Sarampo foram aplicadas 1.685 doses, com uma cobertura de 70,3% da população alvo.
Ambas as vacinas continuaraão sendo oferecidas nas oito Unidades Básicas de Saúde, já que, a cobertura mínima preconizada pelo ministério da saúde é de 95%.
A vacina contra o Sarampo estará disponível até dia 16 de setembro em todas as unidades básicas de saúde para todas as crianças de 1 a 6 anos.
Recomenda-se levar a carteira de vacinas para a avaliação do esquema vacinal e registro de doses aplicadas.
Esta vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as crianças na faixa etária citada deverão ser vacinadas independentemente da situação vacinal ou ter tido a doença sarampo anteriormente.

Secretária de Saúde, Tatiane Watanabe (ao centro) com Zé Gotinha e equipe de vacinação Credito: Aldo Nunes

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //