Novo bairro

Moradores comeam a se mudar para o Cristo Rei II

Terça-feira, 16 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 330 vezes


Ouvir matéria

Famílias livres do aluguel comemoram a casa própria

Assim que foi inaugurado no início deste mês, O Conjunto Cristo Rei II já começou a receber os moradores. Boa parte dos moradores providencia as mudanças, enquanto os demais preferem fazer melhorias nas casas, como, muros, garagens e outras benfeitorias, ampliando as residências.
A prefeita Dalila José de Mello fez questão de passar pelo Cristo Rei II na tarde de sábado, para ver a movimentação dos moradores chegando aos novos lares: “É maravilhoso sentir a alegria dos moradores ao chegar à casa própria. Me sinto realizada em poder contribuir para a realização dos sonhos de tanta gente. Já construímos 70 casas. Vamos fazer ainda muito mais”, garantiu.

Os donos das casas
O caminhoneiro Aguinaldo Bergamim foi um dos primeiros a ocupar a nova casa, juntamente com a esposa e uma filha. “É uma sensação muito boa poder entrar na própria casa. A minha casa!”, comemora ele, agora livre do aluguel. “Eu pagava 230 reais para morar no que não era meu. Daqui pra frente vou pagar mais: 240 reais, mas a casa é minha. É um dinheiro que não vai sumir”, afirma, feliz da vida.
Para o técnico em eletrônica, Luiz Alberto Reginaldo, morar na própria casa era o maior sonho de sua vida. “Estou pagando aluguel há 11 anos. São 380 reais, todos os meses, que não voltam. Vou agora pagar somente 240 reais, e com outra vantagem: A casa é minha, da minha esposa e dos meus dois filhos”, comemora. Luiz, conhecido como Beto, vai construir o muro da casa, antes de fazer a mudança.
Fazer muros e uma garagem antes de entrar na casa também são objetivos do funcionário público Marcelo de Amorim Oliveira. “Preciso fazer isso logo; não aguento mais pagar aluguel”, diz. Para ele, a casa própria é a realização de um sonho. “A casa própria é uma das maiores seguranças que uma família pode ter. Por isso quero agradecer o empenho da prefeita Dalila em trazer esses benefícios para quem não pode construir. A Dalila vai ficar na história como a prefeita da moradia popular”, destaca Marcelo.

Prefeita Dalila: “É maravilhoso sentir a alegria dos moradores ao chegar à casa própria” Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Prefeita Dalila: ? maravilhoso sentir a alegria dos moradores ao chegar casa prpria?

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //