Sonho realizado

Governo Municipal entrega mais duas casas

Quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 315 vezes


Ouvir matéria

Famílias saem do aluguel e conquistam a casa própria

O governo municipal de Assis Chateaubriand realizou o sonho da casa própria de mais duas famílias em situação de vulnerabilidade social. Com as sobras dos recursos vindos do Ministério das Cidades para a construção de conjuntos habitacionais, a Prefeitura deu uma contrapartida e construiu mais duas casas. Na manhã de segunda-feira, 15, a secretária municipal de Assistência Social, Josiane Sakai, e a diretora do Departamento de Promoção Social, Gildete Parisoto, fizeram a assinatura dos contratos e a entrega das chaves das casas aos novos moradores.
As casas foram construídas, no conjunto Felipe Passoni e no conjunto Olinda Sperafico, no Jardim Progresso. Cada uma das duas residências conta com 274 metros quadrados de terreno e 42 metros quadrados construídos. As casas são compostas por dois quartos, banheiro, sala-cozinha e uma pequena varanda.
Conforme a secretária de Assistência Social, Josiane Sakai, as duas famílias beneficiadas são cadastrada em programas sociais desenvolvidos no município e que estavam em situação de vulnerabilidade social. “A prefeita Dalila sempre frisou e fez questão de mostrar que a preocupação dela é com as famílias carentes, pessoas que têm mais necessidades. Ela sempre fez e sempre vai continuar fazendo até o fim do mandato da mesma forma. Essas obras não estavam em nosso cronograma, ma devido a uma pequena sobra do valor passado ao governo municipal, a prefeita resolveu colocar uma contrapartida do município para construir mais essas duas casas”, explica Josiane.

Felizes da vida
O servente de pedreiro, Geraldo Veiga, 56, deixará de pagar aluguel e vai morar na própria casa com as três filhas; uma é “especial”. Ele disse que a nova moradia significa a realização de um sonho. “Pra mim, essa casa é um motivo de alegria. Isso era tudo o que eu esperava. Agora não vou mais pagar aluguel, um dinheiro perdido. Agora vou ter meu canto; uma coisa que é da gente. Fiquei feliz, hein!. Foi uma coisa muito boa que a Prefeitura fez em oferecer essas casinhas para nós. Pagar aluguel é uma coisa triste. Agora vai melhorar muito e estou sossegado. Era um sonho”, revela Veiga, feliz da vida.
A manicure Ana Paula de Carvalho, 27, é casada e tem três filhos. Ela destacou que a casa própria representa independência da família. “Gosto muito de flores e de hortas, coisas que a gente não podia plantar na casa que não era nossa. Vou arrumar e deixar minha casa arrumadinha, do jeito que sempre sonhei. Eu adorei essa iniciativa do governo municipal. Queria que esse programa continuasse beneficiando outras famílias também. Esse é um grande sonho realizado em minha vida. Estamos muito felizes com a nova casa”, comemora Ana Paula, com um grande sorriso no rosto.

Geraldo Veiga não via a hora de entrar na casa própria Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Geraldo Veiga não via a hora de entrar na casa própria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //