Expo Assis 2011

Começa hoje a maior festa de Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1465 vezes


Ouvir matéria

Entrada gratuita deve bater recorde de público no Centro de Eventos

Vai começar a Expo Assis 2011, um dos maiores eventos que acontece no Oeste do Paraná e a maior festa do município de Assis Chateaubriand, para comemorar o 45º aniversário de emancipação política.
Assis é hoje um pólo microregional com destaque nacional na produção de grãos. A ponte ligando o Paraná com o Mato Grosso, as oportunidades surgidas com o Mercosul e a busca de tecnologias produtivas rumo à agroindustrialização, fazem com que a Expo Assis seja uma vitrine do potencial comercial, industrial e agropecuária de toda região.
O município se prepara para realizar um empreendimento melhor que os outros anos.  O Centro de Eventos Ângelo Micheletto, que abriga a festa, será o centro das atenções para a exposição de diversos produtos e serviços, comidas típicas, shows e diversões.
No Pavilhão de Exposições poderão ser encontrados sorvetes, doces, cosméticos, calçados, confecções, lingeries, bijuterias, móveis, colchões, couros, bolsas, bonés, ar condicionado, painéis, informática e até metalurgia. No espaço do parque estarão expostos automóveis, caminhões, tratores, máquinas agrícolas, empresas de comunicação e outros ramos de atividades. Por se tratar de uma vitrine de produtos a venda, a Expo Assis se torna uma grande oportunidade de negócios para os expositores e uma atração de investimentos, em nível regional e estadual.
A prefeita Dalila José de Mello disse que espera realizar uma grande festa. “Estamos sentindo um clima de união muito grande entre todos os envolvidos na Exposição. Muito maior que nos outros anos. O fato de não ser cobrado os ingressos para entrar no Parque é outro fator que anima ainda mais a todos, principalmente o público, de quem também estamos sentindo uma expectativa enorme”, comentou a prefeita em seu programa de rádio, na semana passada.

Abertura
A abertura da festa está programada para as 20h30, com a presença de autoridades, organizadores e convidados. A anfitriã será a prefeita Dalila, ao lado do presidente do
Comissão Central Organizadora (CCO), Zé Carlos Martins. Segundo ele, o presidente, está tudo transcorrendo da forma esperada, nos preparativos da festa. “Vamos fazer a abertura hoje com todas as atividades em funcionamento. Restaurantes, exposições, barracas de camelôs, parque de diversão e shows. Esperamos um público recorde para os quatro dias da Expo Assis 2011”, declarou Zé Carlos.

Exposição recorde
As vendas dos espaços para exposição também superaram todas as expectativas, segundo o organizador desse setor da festa, Adinaldo Alves, o “Mirim da ACIAC”. A procura por estandes nesse ano foi tanta que precisamos aumentar o espaço dentro do Pavilhão. Teremos um número recorde de expositores, superando em muito os outros anos”, conta. A maior parte desses expositores são de outras cidades. “Teremos gente de Cascavel, Toledo, Curitiba, Ponta Gross e até do Rio Grande do Sul”, complementa Mirim.
A expectativa dos expositores é para grandes vendas, na festa ou no “pós exposição”.
Serão 62 estandes no Pavilhão e mais 16 espaços no Parque, ocupados por empresas e seus produtos ou serviços. No total são 78 expositores.

Tarde de louvor
Ainda para a tarde do domingo, está programado um grande encontro gospel: Ministério de Louvor da Juventude Evangélica de Assis Chateaubriand, a partir das 15 horas. Um evento com músicas evangélicas e orações, com o apoio da OMEAC, Ordem dos Ministros Evangélicos de Assis Chateaubriand. Uma banda musical será a responsável pela musicalidade do encontro.

Dia de rodeio                                
Uma das competições mais interessantes com cavalos fará parte da festa. É a “Prova do Tambor”, muito comum nos rodeios realizados em todo o Brasil. A Expo Assis deste ano vai realizar a 1ª Prova dos Três Tambores de Assis Chateaubriand. Será também no Parque de Exposições. O evento será realizado numa parceria da Comissão Central Organizadora (CC)) da Expo e a Sociedade Rural de Assis, com a coordenação do empresário José Miguel dos Santos.
A rodada de provas começa às 20 horas do sábado, 21. No domingo, a atração terá início a partir das 10 horas da manhã. A competição será em várias categorias, masculino e feminino.

Horário do pavilhão
O Pavilhão de exposição possui horários determinados de funcionamento, na seguinte escala:
Quinta-feira, dia 19: Abre às 19 horas e fecha às 23h30.
Sexta-feira, dia 20: Abre às 11 horas e fecha às 23h30.
Sábado, dia 21: Abre às 11h30 e fecha às 22 horas.

Shows musicais
Os shows nos dois palcos iniciam as atrações a partir das 20 horas. O palco menor foi reservado para os valores musicais da cidade, na sexta-feira e no sábado, dias 19 e 20. Na sexta, se apresentam os artistas locais, Andrieli Gaotti, Daniele Sabatini e a dupla Victor Hugo e Matheus. No sábado, a vez do Grupo Samba Mais e a dupla Bruno e Diego.
No palco principal, os shows terão início todos os dias a partir das 22h30.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //