Conservação

Prefeitura se prepara para receber Patrulha Rural

Sexta-feira, 02 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 273 vezes


Ouvir matéria

Prefeita entrega hoje em Curitiba levantamento de serviço

A prefeita Dalila José de Mello se encontra hoje em Curitiba, onde fará pessoalmente ao secretário de estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, Norberto Ortigara, a entrega dos primeiros números do levantamento iniciado nessa semana, apontando os setores mais críticos das estradas rurais do município. Esse mapeamento começou na segunda-feira passada e deve terminar hoje, pelos técnicos da CODAPAR – Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná. A equipe é chefiada pelo gerente do escritório de Toledo, Paulo Roberto Salesse. O objetivo é apresentar à SEAB, o projeto de recuperação de estradas, através do Programa Patrulha Rural, autorizado pelo governador Beto Richa.
A prefeita Dalila, acompanhada do secretário municipal de Agricultura, Maurício Daciulis, participou da primeira etapa do levantamento, ao lado do técnico do Estado. “Faço questão de participar desse levantamento para levar pessoalmente ao secretário Norberto, na Capital, os problemas que os nossos agricultores enfrentam. Em breve teremos todas as nossas estradas em perfeitas condições de uso, com o trabalho da Patrulha Rural que o governador está nos oferecendo”, afirmou a prefeita.

Estradas recuperadas
Um trabalho intenso de recuperação das estradas rurais já está em andamento pelo Governo municipal, sendo que alguns ramais já receberam esses serviços, caso do Beija-flor e Ramal 10. Nos dois trechos, foram construídas ou reformadas as caixas de retenção de enxurradas, assim como também as elevações de lombadas que desviam a água de chuvas para locais que não prejudiquem o trânsito e nem as lavouras, evitando ainda a erosão. O secretário Maurício Daciúlis explica que o serviço realizado agora era aguardado há mais de 30 anos pelos agricultores daquela região. “Com o que fizemos, além de melhorar o tráfego de máquinas, carros e pessoas, na região do Beija-flor proporcionamos segurança para as águas do Rio Alívio, que é de onde a cidade bebe água”, anunciou.

Valmir Tertuliano João da Silva, Ramal 10: Antes a coisa estava feia aqui. Nós estávamos arrastando os caminhos com os tratores aqui; tinha que chamar a patrola para puxar os caminhões. Agora, depois que a prefeita mandou fazer o serviço aqui, ficou muito Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Valmir Tertuliano João da Silva, Ramal 10: Antes a coisa estava feia aqui. Nós estávamos arrastando os caminhos com os tratores aqui; tinha que chamar a patrola para puxar os caminhões. Agora, depois que a prefeita mandou fazer o serviço aqui, ficou muito

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //