Educação

Escola Paschoal destaca importância da família

Quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 324 vezes


Ouvir matéria

Com a finalidade de propor mais integração entra a família e a instituição de ensino, a Escola Municipal José Paschoal de Paula encerrou na noite de quinta-feira, 15, mais uma edição do projeto “Família é uma marca para toda a vida”, que está no terceiro ano.
Os trabalhos começaram em sala de aula, desde o início do ano dentro da disciplina de Hora de Trabalho Pedagógico, depois com uma palestra com Ladir Zonin, encerrando com um jantar e outra palestra especial aos pais, também conduzida por Ladir, que é da cidade de Toledo e desenvolve um trabalho social com comunidades.
Com um jeito diferente e dinâmico de falar com as crianças, utilizando música e contos, Ladir consegue prender a atenção de todos. Ele explica que se utiliza sempre de uma linguagem diferente, conforme o público presente, para que consigam absorver a mensagem repassada. “Não adianta falar difícil; prefiro falar do jeito que o povão fala, para que entendam e peguem a ideia e as coloquem em prática na sua vida. Através da música, símbolos e de uma linguagem que a criança entende, nós buscamos levar Deus, amor à natureza e à pessoa humana, e que realmente as pessoas vivam sabendo que a vida é o maior presente que têm e também é breve. Que a pessoa perceba que estão nesse mundo, nesse pequeno tempo aqui, pra construir a sua felicidade e tenham sucesso; sempre focando na importância e na valorização da família”, detalha Ladir.
A diretora da escola, professora Edite Franklin Pereira Mota, disse que o projeto mais uma vez atingiu as expectativas, que era a participação de toda a comunidade escolar, envolvendo os alunos e pais. “Gostaria de agradecer aos professores, aos pais e principalmente o palestrante Ladir, que abrilhanta o nosso projeto com seu jeito especial de falar de Deus e da família. É importante destacar o apoio que sempre contamos por parte da secretária de Educação, professora Railda e da prefeita Dalila”, disse Edite.

Com um jeito diferente de conduzir palestras, o palestrante Ladir Zonin prendeu a atenção dos alunos e professores Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Com um jeito diferente de conduzir palestras, o palestrante Ladir Zonin prendeu a atenção dos alunos e professores

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //