Semi-integral

Educação de Assis promove Show de Talentos

Quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 222 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação de Assis realizou no dia 18 de outubro o primeiro Show de Talentos com os alunos do projeto Semi-integral. Ao todo foram 38 apresentações de alunos, que subiram ao palco e emocionaram a todos que estavam presentes na Associação dos Servidores Públicos de Assis Chateaubriand (Assema). Os trabalhos foram coordenados pela professora Ana Maria e cerca de 700 crianças participaram das atividades, que é uma mostra das oficinas que são desenvolvidas dentro do projeto.
Conforme a secretária municipal de Educação, Railda Morais, além de oferecer oficinas culturais e esportivas, o projeto semi-integral tira as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social das ruas. “Em vez de o aluno não ter o que fazer em casa, muitas vezes sozinhos, porque os pais trabalham, ou nas ruas, fica na escola desenvolvendo uma atividade a mais e aprendendo algo”, explicou a secretária, contando que gostou muito das apresentações que viu. “Foi um verdadeiro show de talentos. Estamos descobrindo crianças que tem aptidão para jogos, músicas, dança, teatro, trabalhos artesanais e professores com trabalhos excelentes. Essas atividades também são muito boas porque promovem uma verdadeira socialização entre as crianças, pois são alunos de várias localidades do município, que se integram no mesmo dia e mostram sua arte. Foi muito bom”, avalia Railda.

Projeto Semi-integral
Implantado em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino de Assis Chateaubriand no ano passado, o projeto Semi-integral acontece em horário contrário ao ensino comum do aluno, com duração de quatro horas diárias. Com oficinas de atividades artísticas, esportivas e apoio pedagógico, o projeto tem o objetivo de tirar das ruas crianças de pré-escolas ao 5º ano que se encontra em situação de risco.

Nos dois períodos, cerca de 700 alunos assistiram as apresentações Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Nos dois períodos, cerca de 700 alunos assistiram as apresentações

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //