Dia de Finados

Prefeitura faz melhorias no Cemitério Municipal

Sábado, 29 de outubro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 957 vezes


Ouvir matéria

Além de limpezas e pinturas, Campo Santo ganha novos banheiros

O cemitério Jardim da Paz recebeu melhorias nesta semana. Foram feitos serviços de limpeza, pintura de meio-fio e muros. O Campo Canto ganhará um banheiro novo, que está em fase de acabamento, e vai contar com três sanitários, além da divisão masculina e feminina. Os trabalhos estão sendo realizados pelos departamentos de Serviços Urbanos e Obras da Prefeitura de Assis.
Em virtude do Dia de Finados, na próxima quarta-feira, o prazo para as reformas e reparos nos túmulos se encerrou no dia 20 de outubro. Já a limpeza e polimentos podem ser feitos até terça-feira, dia 1º de novembro.
Muitas pessoas não deixaram para fazer a manutenção das sepulturas na última hora, como é o caso do senhor Idário Luiz, que levou toda a família para a limpeza de dez túmulos de seus entes queridos. Já outros contratam lavadeiras profissionais. Ao todo são 14 mulheres cadastradas que fazem semanalmente a manutenção dos jazigos. Elas lavam, enceram e dão polimentos nas sepulturas durante o ano todo. Conforme a zeladora, Valderlícia Maciel Camargo, responsável por 52 túmulos, a maioria das famílias que contratam as profissionais são do próprio município; a minoria é de outras cidades e outros estados.

Programação
Os portões do cemitério serão abertos às 7h e as visitas devem se estender até às 20h. São esperadas mais de 15 mil pessoas, como nos anos anteriores. Como tradição, às 8h30 será celebrada a missa, presidida pelo padre Nelton Hemkemeier, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. No período da tarde não haverá celebração. 

Comércio externo
O comércio ao redor do cemitério contará com 12 boxes de vendedores ambulantes, que reservaram o local com antecedência na Prefeitura, sem custo algum; haverá fiscalização no local. Serão comercializados velas, flores, coroas, frutas, salgados, refrigerantes e sorvetes.

Limpezas de sepulturas podem ser feitas até terça-feira, dia 1º Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Limpezas de sepulturas podem ser feitas até terça-feira, dia 1º

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //