Concurso

Estudante de Assis vence Cooperjovem 2011

Terça-feira, 08 de novembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 338 vezes


Ouvir matéria

Aluno da Escola Municipal Janice Galdino foi contemplado com bicicleta

O aluno da Escola Municipal Janice Galdino, Willian dos Santos, foi um dos vencedores do Concurso de Desenho Cooperjovem 2011. O anúncio da premiação foi feito na sexta-feira, 28, na Asfuca, em Palotina, pelo presidente da C.Vale, Alfredo Lang,  e contou com a presença de 630 alunos de 3ª série e 4º ano dos municípios de, Alto Piquiri, Francisco Alves, Brasilândia do Sul e Assis Chateaubriand.  Além do chateaubriandense, uma estudante de Francisco Alves também foi premiada; ambos ganharam uma bicicleta. A professora de Willian, Luciana Romanholi Roque e a escola Janice ganharam uma câmera fotográfica, cada.

O programa
Promovido pela C.Vale e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, com apoio da Basf, em parceria com as secretarias municipais de Educação, o Cooperjovem é um programa em que os estudantes aprendem a forma de funcionamento e os benefícios do cooperativismo. Em sua 13º edição, 1.369 estudantes da área de abrangência da C.Vale participaram do programa. “A gente precisa manter vivo o espírito do cooperativismo. Nossos jovens serão os futuros dirigentes, associados e funcionários da C.Vale”, observa o presidente Lang.
Para a coordenadora do programa nas escolas municipais de Assis Chateaubriand, Dulcineia Faggian dos Santos, o Cooperjovem une cooperação de ideias e diálogo entre as disciplinas do conhecimento em uma ação coordenada. “Além de ser um facilitador, envolvendo técnicas, exercícios, conhecimento e vivência, com o Cooperjovem comprovamos na prática que realmente esta ação educacional produz frutos, proporciona que o aluno exercite a ajuda mútua, o bem dos outros, da comunidade e da natureza”, completa Dulcineia. 

Presidente Alfredo Lang, secretária municipal de Educação, Railda Moraes, e organizadores fizeram a entrega das premiações Crédito: Assessoria - C.Vale
Legenda: Presidente Alfredo Lang, secretária municipal de Educação, Railda Moraes, e organizadores fizeram a entrega das premiações

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //