Palestra

Desenvolvimento Social realiza capacitação em Assis

Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 225 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social – Regional de Toledo – realizou no dia 30 de novembro, na Casa da Cultura, aula inaugural de uma capacitação profissional para os gestores de Assistência Social da região. No total são 30 horas/aulas online, através do IFPR (Instituto Federal do Paraná). O conteúdo será Gestão de Assistência Social, Proteção Especial e Básica, e Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
A chefe da Regional da Secretaria em Toledo, Liana Maria Perin, explicou que outras capacitações serão feitas de acordo com as necessidades de cada município. “Nossa regional foi desmembrada recentemente de Cascavel e faz parte do nosso grupo 15 municípios. Queremos descentralizar e vamos fazer capacitações nas cidades da Regional. Com essa aula inaugural, na presença online ao vivo da secretária estadual Fernanda Richa, foi exatamente mostrar quais os objetivos da Secretaria. Outras capacitações serão feitas, pois queremos deixar todos preparados para atuarem”, detalha Liana.
Para a diretora de Assistência Social de Assis Chateaubriand, Gildete Parizoto, é de suma importância esse tipo de capacitação oferecida pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social. Ela aprovou  a descentralização da pasta, com cursos nos municípios das Regionais. “Esse é um momento único. Essa é a primeira vez que a Secretaria de Estado promove uma capacitação desse nível. Assis Chateaubriand, graças a Deus, foi contemplada e temos representantes de dez municípios participando. O fortalecimento das políticas dentro do SUAS está sendo muito discutido. É isso que as organizações têm buscado para que os governos invistam nas pessoas, que estão na base no trabalho, fazendo o fortalecimento das políticas sociais”,  assegura Gildete.

Dez municípios pertencentes à Regional de Toledo participaram da aula inaugural Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Dez municípios pertencentes à Regional de Toledo participaram da aula inaugural

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //