Meio Ambiente

Agricultura faz palestra sobre separação de lixo nas escolas

Terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 433 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino um ciclo de palestras educativas com os alunos. O objetivo do trabalho foi ensinar as crianças as formas corretas de separamento do lixo, para facilitar o serviço da coleta seletiva; método adotado pelo município.
Com um bate papo muito informal com as crianças, o secretário municipal de Agricultura, Maurício Daciulis, e o auxiliar, Celso Ancioto, ensinaram na prática como deve ser a separação dos resíduos. “Nas palestras, mostramos as cores das sacolinhas que devem ter em casa para a coleta do lixo diferenciada e o que vai dentro de cada sacola. Escolhemos trabalhar com as crianças porque elas têm o caráter de ouvir mais e levar as informações para dentro de casa, em seguida repassam aos pais e familiares, cobrando para que isso seja feito”, explica Daciulis.
A professora Silvana Rigolin Rampazio, da escola Odila de Souza Teixeira, destacou a importância desse trabalho feito com as crianças. “Desde pequenos, os alunos começam a se conscientizar e perceber da importância da separação do lixo. Até então, era muito falado, só que eles ainda não sabiam separar. Com essa palestra, eles vão se conscientizar muito mais. As crianças são muito importantes nesse contexto, porque tudo que se passam na escola, eles seguem como se fossem regras, falam e impõem aos pais. E se virem alguém fazendo errados, elas cobram. A escola vai dar continuidade nesse trabalho e as crianças estão animadas com esse projeto”, afirma a professora.

Separação do lixo
A separação do lixo no município de Assis Chateaubriand deve ser feita da seguinte maneira: no saco plástico azul vai todo lixo reciclável; na sacola preta, o lixo do banheiro e contaminantes; e já na azul, o lixo de cozinha, como, os restos de comidas.

Secretário Maurício: Crianças têm o caráter de ouvir mais e levar as informações para casa Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Secretário Maurício: Crianças têm o caráter de ouvir mais e levar as informações para casa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //