Convocação

Homens nascidos em 94 devem fazer alistamento militar

Terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 944 vezes


Ouvir matéria

Os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 1994 devem comparecer à Junta Militar para o alistamento ao Exército Brasileiro. A apresentação é obrigatória, conforme lei que regulamenta o ato.  O prazo para se iniciou no dia 02 de janeiro e vai até 30 de abril.
Quem mora em Assis Chateaubriand deve se dirigir ao Setor de Identificação da Prefeitura. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para fazer o alistamento é necessário levar a certidão de nascimento original e cópia; cédula de identidade ou equivalente; CPF; uma foto 3x4 (recente e sem adereços) e comprovante de residência.
Conforme o secretário da Junta Militar, Marcelo de Amorim Oliveira, o jovem que não se apresentar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado “fora do prazo”. “Isto pode trazer-lhe conseqüências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar alguns documentos, ser matriculado em universidade e até o registro em alguns empregos. Importante também não deixar para se apresentar na última hora, pois pode faltar algum documento e ele poderá perder o prazo de alistamento”, alerta Oliveira.

Após o alistamento
Após a apresentação, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e informações sobre a data de apresentação para a Seleção Geral nos Quartéis ou nos tiros-de-guerra. Durante a Seleção Geral, entre os meses de julho e outubro do mesmo ano, o jovem será submetido à avaliação física e psicológica. Os considerados aptos na Seleção Geral são selecionados por uma comissão especial do Exército e por um programa de computador para serem incorporados em uma Organização Militar, fase chamada distribuição. Os inaptos serão dispensados e encaminhados à Junta de Serviço Militar (JSM), para requererem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). (fonte: site do Exército Brasileiro).

Marcelo Oliveira, secretário da Junta Militar: Não deixe para fazer o alistamento na última hora Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Marcelo Oliveira, secretário da Junta Militar: Não deixe para fazer o alistamento na última hora

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //