Assis

Educação prepara volta às aulas na rede municipal

Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 227 vezes


Ouvir matéria

Já chegaram os livros Positivo do pré ao 5º ano

A Secretaria Municipal de Educação prepara os últimos detalhes para receber os alunos do pré-escolar ao 5º ano para o ano letivo de 2012, a partir do próximo dia 1º de fevereiro. As CMEIs já estão em aula desde a semana passada. Ao todo, são 2.451 crianças matriculadas na rede de ensino municipal, entre o Pré I e II da Educação Infantil e 1ª a 5ª séries do Ensino Fundamental.
Nesta semana chegaram os livros do sistema de ensino adotado pelo município, no governo atual. “O Sistema Positivo revolucionou a Educação em Assis. Equiparamos-nos com as escolas particulares, porque antes, somente elas possuíam essa qualidade. Fizemos questão de investir no futuro de nossas crianças, ao mesmo tempo em que damos as melhores condições de ensino aos nossos professores”, disse a prefeita Dalila José de Mello.
A secretária de Educação, Railda Morais, explica que este ano serão distribuídos 3.712 livros do Positivo, em várias disciplinas, como, Português, Ciências, Geografia, Matemática e outras, para os alunos, além dos livros “mestre” para os professores. “São 495 alunos da Educação Infantil e 1.956 do Ensino Fundamental que receberão os livros de ensino gratuitamente”, destaca Railda.
Além dos livros, o Positivo também fornece uma agenda personalizada para cada aluno e professor.

Capas personalizadas
Os livros e agendas desse ano trazem nas capas, alunos do município estampados em close, além de fotos de logradouros conhecidos na cidade; fotos da Coordenadoria de Imprensa do Governo municipal, sob as lentes do fotógrafo Aldo Nunes, selecionadas pelo próprio Departamento, Secretaria de Educação e o Positivo. “Um diferencial que deixam os livros personalizados, com caras e cores do município”, lembra a secretária Railda.

Livros e agendas com caras e cores do município Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Livros e agendas com caras e cores do município

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //