Gateball

Colônia japonesa conquista mais uma vitória

Segunda-feira, 19 de março de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 792 vezes


Ouvir matéria

Delegação de gatebol apresenta troféu à prefeita

A Colônia Japonesa de Assis conquistou mais um troféu do gateball na categoria “60 Anos”, no dia 04 passado, um domingo, no 119º Campeonato Regional desse esporte, na cidade de Umuarama. Uma comissão da Colônia, liderada pelo chefe de Gateball, Noburo Kondo, visitou a prefeita Dalila José de Mello em seu gabinete, nesta semana, para apresentar o troféu de primeiro lugar, na categoria. Também estavam os competidores Nelson Takahashi, Olímpio Mitihari e Valdecir Salvador.
A prefeita Dalila disse que cada troféu de esporte conquistado pela Colônia Japonesa é sempre uma alegria muito grande. “Faço parte, de coração, da Associação Nipônica com muita honra. A cada conquista é sempre uma emoção estar ao lado dessa gente maravilhosa, de pioneiros e de jovens que engrandecem o município; parabéns!”, cumprimentou a prefeita. A equipe juvenil de Gateball chateaubriandense também trouxe o troféu de 2º lugar da categoria.
O gateball de Assis possui a jogadora mais idosa do oeste do estado e que participa de todas as competições, em todo o Brasil. Sumiko Hirano tem 90 anos de idade e já confirmou participação no próximo campeonato, em Minas Gerais, no dia 7 de abril próximo. Será o Campeonato Brasileiro de Gateball, o mais importante dos certames desse esporte que cresceu muito nos últimos anos. “Assis possui grandes atletas, excelentes equipes, reunindo todas as chances de conseguir boas colocações”, assegura Nelson Takahasshi.

O Gateball
Gateball é um esporte que nasceu nos Estados Unidos, indo para o Japão na época da 2ª Guerra Mundial. O nome original em inglês tem a pronúncia de “Gueitibol”, enquanto que para o japonês, o esporte é chamado de “Guetobôro”. A maioria dos atletas são idosos, que encontram nesse esporte uma forma divertida de praticar atividade física e encontrar amigos.

Prefeita Dalila e secretária Railda, da Educação, receberam os representantes da delegação de gateball da Colônia Japonesa; Noburo Kondo, Nelson Takahashi, Valdecir Salvador e Olímpio Mitihari Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Prefeita Dalila e secretária Railda, da Educação, receberam os representantes da delegação de gateball da Colônia Japonesa; Noburo Kondo, Nelson Takahashi, Valdecir Salvador e Olímpio Mitihari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //