Hepatites

Saúde fala para profissionais de beleza

Terça-feira, 27 de março de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria  Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde, e a Associação Comercial e Industrial de Assis Chateaubriand, ACIAC, em parceria, realizaram importante palestra sobre hepatites virais, com profissionais de salões de beleza: manicures, podólogos, cabeleireiras,barbeiros e esteticistas.
A palestra foi ministrada pela enfermeira Júlia Ishii, chefe da Vigilância Epidemiológica e pela veterinária Doraci de Lima, da Vigilância Sanitária. Foram abordados assuntos sobre os tipos de hepatites, forma de transmissão, exames laboratoriais, sinais e sintomas e prevenção.
Júlia destacou a importância da Vacina contra a Hepatite B, que está disponível nos postos de saúde para toda a população de 0 a 29 anos de idade. Acima dessa faixa etária, a vacina estará disponível a grupos em situações de maior vulnerabilidade, independente da faixa etária  como, os profissionais de saúde, portadores de hepatopatias crônicas e portadores de hepatite C, manicures e podólogos, bombeiros e policiais, caminhoneiros, usuários de drogas, profissionais do sexo, pessoas reclusas (presídios e hospital psiquiátrico). O esquema completo da vacina contra a hepatite B corresponde a três doses (0,1,6).
Doraci destacou a importância da esterilização correta do material usado pelas manicures (uso de autoclave), com o objetivo de evitar a transmissão de hepatites e outros microorganismos. Vários questionamentos foram feitos sobre desinfecção correta dos materiais. Doraci alerta à população, que cada cliente traga o seu Kit (alicate, lixa, esmalte) para o salão.

Júlia e Doraci com profissionais dos salões de beleza Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Júlia e Doraci com profissionais dos salões de beleza

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //