CRAS

Social de Assis forma mais profissionais

Terça-feira, 03 de abril de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 368 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS realizaram no mês de março o encerramento dos cursos de "Cabeleireiro", "Preparo de salgado" e "Corte e Costura Industrial", "Artesanato em Bambu" e "Aperfeiçoamento em Serviços Domésticos".
O curso de Cabeleireiro teve início em janeiro passado com uma carga horária de 96 horas. O curso foi realizado na Oficina do Oficio, ministrado pela instrutora Adriane da Silva Pereira, contratada diretamente pelo Poder Executivo municipal. Ao todo foram 13 pessoas que concluíram o curso, preparadas para realizar cortes de cabelo masculino, feminino e infantil, exercitando o aprendizado em modelos da comunidade que puderam ter o corte do cabelo gratuitamente.
De 21 a 23 de março foi realizado o curso "Preparo de Salgadinho", também na Oficina do Ofício. Este curso é um dos constantes do contrato com o SENAC de Toledo e teve como objetivo proporcionar aos participantes, técnicas de salgados para festas, desenvolvendo a criatividade para valorizar o aspecto do produto final, de acordo com as boas práticas. Participaram desta atividade, 19 mulheres.
Por fim, na última quarta-feira, mais uma turma do curso "Corte e Costura Industrial" recebeu certificados. Realizado pela prefeitura municipal e secretarias de Assistência Social e da Mulher, com apoio desde CRAS e da Indústria e Comércio. O curso contou com 30 participantes que tiveram 160 horas de aula e que agora podem ir a busca de inserção no mercado de trabalho.
Além destes encerramentos, já estão com data para início os cursos de "Recepcionista" e  "Corte e Costura Industrial".
Ontem, 02 de abril, teve início o curso de "Recepcionista", com o objetivo de qualificar os participantes para as atividades de recepção, considerando as condutas e comunicação adequadas à função e a qualidade no atendimento. A carga horária será de 160 horas, sendo realizado em parceria com o SENAC.
No próximo dia 16, entra em atividade mias uma turma do curso "Corte e Costura Industrial", com um aperfeiçoamento para os primeiros participantes em carga horária de 80 horas.
Ainda estão programados para ocorrer os cursos de "Embalagem para presentes", "Garçom" e "Como evitar desperdícios de alimentos", todos na Oficina do Ofício e ainda com inscrições abertas.
Todos esses cursos são inteiramente gratuitos e possuem como público alvo aqueles integrantes de grupos familiares em situação de vulnerabilidade social, conforme preconiza a Política Nacional de Assistência Social, tendo como exemplo aquelas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Formandos dos cursos de Corte de cabelo e Salgados Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Formandos dos cursos de Corte de cabelo e Salgados

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //