PAC 2

Asfalto no Jardim Progresso já tem construtora

Segunda-feira, 09 de abril de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 540 vezes


Ouvir matéria

Licitação abre envelopes e revela Caravaggio como vencedora

Foi conhecida na tarde de segunda-feira (03), a empresa vencedora da licitação para a construção do asfalto no Jardim Progresso, obra custeada pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A construtora Caravaggio, de Cascavel, irá executar a obra pelo valor de R$ 6.390.000. A empresa concorreu com outras 10 construtoras, sendo que, três foram eliminadas por problemas de documentação.
Os recursos do PAC II foi uma conquista do atual governo municipal junto ao governo federal, a pedido da própria prefeita Dalila José de Mello. “É um grande sonho, uma obra magnífica de grande importância para todo o povo do Jardim Progresso. Mais um trabalho do nosso governo que nos honra muito. Não era de acreditar que seria feito. Nós fizemos. Assim vai ser o PAC 2. Nós vamos fazer, vamos realizar. Queremos que, no mais breve espaço de tempo possível seja concluída mais uma grande obra para beneficiar a nossa população, dessa vez os moradores do Jardim Progresso. A empresa vencedora é uma grande construtora e, por isso, temos a certeza que irá realizar a obra conforme pede o projeto, no prazo especificado”, disse a prefeita, após saber do resultado da licitação.
No total, serão asfaltados quase nove quilômetros de ruas, perfazendo 87.750 metros quadrados de pavimento. O projeto também prevê a construção de aproximadamente 10 quilômetros de galerias pluviais para o escoamento de enxurradas, bocas de lobo, meios-fios e calçadas.
No projeto original algumas não seriam contempladas com o asfalto, em razão dos recursos não cobrirem os custos, porém, com o valor apresentado pela Caravaggio, sobram do orçamento aproximadamente um milhão de reais, dinheiro que a prefeita informa ser utilizado para aumentar o projeto de pavimentação. “Os recursos do PAC serão utilizados na totalidade para asfaltar o Jardim Progresso, até onde o dinheiro permitir. Um benefício tão esperado pela população há mais de 40 anos”, explicou.
Conforme o secretário de Planejamento e Obras, Roberto Fabiano, ainda não foi possível calcular com exatidão quantas ruas a mais irão receber asfalto. “Com certeza muitas outras famílias serão beneficiadas, além do previsto anteriormente”, garantiu.

A licitação
Depois da homologação da empresa vencedora, a documentação foi encaminhada à Caixa Econômica Federal, para revisão burocrática. Após a autorização da Ordem de Serviço será assinado o contrato. Posteriormente à assinatura, em um mês devem começar as obras, segundo Fabiano.
Participaram da abertura dos envelopes, os vereadores Odilo Denig e Osmar Rink; membros do Observatório Social de Assis Chateaubriand, Rosane Fiori e Eliandro Costa, presidente da entidade; além da Comissão de Licitação, que teve como presidente Roberto Fabiano Ferreira da Costa, e os engenheiros da Secretaria de Obras e Posturas.
Transparência
O Observatório Social de Assis Chateaubriand acompanhou de perto toda a licitação. Na abertura dos envelopes, com o preço de cada empresa, estavam presentes o presidente da entidade, Eliandro Costa, e a secretária executiva, Rosane Fiori. “Essa foi mais uma licitação que acompanhamos. Aconteceu conforme deve ser, tudo de acordo com a lei. Estamos fazendo isso em quase todas as licitações que acontecem. Pretendendo acompanhar até a entrega dos serviços”, informa o presidente Eliandro.
A Construtora Caravaggio foi vencedora também da licitação realizada recentemente, para asfaltar ruas do Jardim Europa, através do PAVICOM. Essa empresa trabalha com pavimentação asfáltica, terraplanagem e outros serviços de engenharia na região de Cascavel.

Momento da abertura dos envelopes Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Momento da abertura dos envelopes

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //