Assis

Saúde faz entrega de kits de higiene bucal em escola

Segunda-feira, 14 de maio de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 451 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde realizou quarta-feira, 09, a entrega gratuita de kits de higiene bucal aos alunos da Escola Municipal Cherlei Coutrin, do Jardim Sheila e Itaipu. Ao todo foram distribuídos 43 kits, compostos por escova de dente e creme dental, aos alunos do 1º ao 5º ano da instituição de ensino. Além da entrega do material, as crianças assistiram a uma palestra com a dentista Marta Perachi, que enfatizou os cuidados com a saúde bucal.
Os kits foram repassados ao município através do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. Na próxima segunda-feira, 14, será a vez dos alunos da Escola Municipal Nelita Ramos Sabela de receberem o material e assistirem a uma palestra sobre saúde bucal com a dentista Leonarda da Costa. Serão 85 kits distribuídos na oportunidade.
O coordenador municipal da Saúde Bucal, dentista Amilton José dos Santos, destacou a importância da distribuição dos kits nas escolas. “Queremos com a entrega de o material incentivar as crianças a praticar a higiene bucal desde cedo. Junto com a entrega está sendo feito uma orientação de como fazer uma boa higiene bucal”, detalha o dentista, lembrando que os cuidados com os dentes devem ser feitos desde pequeno. “O correto da prevenção é ser feita após o nascimento da criança. A mãe deve procurar o setor de odontologia do município para que seja feito um acompanhamento desde cedo”, alerta.

Na Escola Municipal Cherlei Coutrin foram distribuídos 43 kits Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Na Escola Municipal Cherlei Coutrin foram distribuídos 43 kits

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //