Assis

Estado e município compram carro novo para Conselho Tutelar

Segunda-feira, 11 de junho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 388 vezes


Ouvir matéria

Além do veículo, entidade recebeu também equipamentos de informática

Os governos municipal e estadual entregaram ontem (06), ao Conselho Tutelar, um carro zero quilômetro e equipamentos de informática para uso da entidade, em benefício de crianças e adolescentes atendidos no município. Trata-se de um automóvel da marca Fiat, modelo Uno Mile Fire, quatro portas e três computadores com uma impressora, adquiridos com recursos do FIA/2010, Fundo da Infância e Adolescência, deliberados pelo CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), em conjunto com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS).
A prefeita Dalila José de Mello realizou a entrega oficial dos bens adquiridos ao lado da representante do governo estadual, Marisa Yaros, técnica do SEDS, em Toledo. Também participaram da entrega, membros do Conselho Tutelar, vereadores, vice-prefeito, Observatório Social e representantes de entidades ligadas à infância e adolescência.
Dalila destacou a importância do bom relacionamento com o governo estadual, em especial com a primeira dama do estado e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.
Marisa Yaros fez questão de salientar o relacionamento com o Conselho Tutelar, CREAS e Secretaria de Assistência Social de Assis, agradecendo pelo apoio recebido na instalação do escritório em Toledo.
Representando os conselheiros tutelares, o presidente Adilson Ramos Alves explicou que o novo veículo e os equipamentos de informática irão agilizar muito os atendimentos do Conselho Tutelar. Ao finalizar, agradeceu o empenho do município e, em especial, o vice-prefeito José Costa, pela dedicação para com o trabalho dos conselheiros tutelares.
Por sua vez, Costa enalteceu o serviço prestado pela equipe Tutelar e a importância dos investimentos feitos nessa área.
Com os novos equipamentos de informática, o Conselho Tutelar poderá aprimorar as estruturas de trabalho e implementar o Sipia-Web (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência), programa que permite o registro de denúncias pela internet e cria um banco de dados unificado com todo o Estado do Paraná.
O carro será usado no apoio aos trabalhos dos conselheiros tutelares, que precisam se deslocar para verificação de denúncias e acompanhamento de crianças e adolescentes, pois atua como unidade estratégica do sistema para garantia e defesa dos direitos de pessoas com menos de 18 anos.
Além das autoridades citadas, também fizeram parte de uma frente de honra, os vereadores, Regina Maura, Dirceu de Paula, Osmar Rinki e Valcir dos Santos; o presidente do CMDCA, Valtemar Sartoreli; o presidente do Observatório Social, Eliandro Anholeto Costa e a diretora de Assistência Social do município, Gildete Parisoto e o comandante do Tiro de Guerra, sub-tenente Juarez Dias.

Recursos do estado e do município adquiriram o carro e computadores Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Recursos do estado e do município adquiriram o carro e computadores

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //