Assis

Arrastão arrecada 35 mil peças de roupas

Segunda-feira, 02 de julho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 380 vezes


Ouvir matéria

Campanha do Agasalho comemora união de esforços

A Secretaria de Assistência Social e Provopar comemoram nesta semana o sucesso da arrecadação de peças de roupas de frio no arrastão realizado no sábado passado (23) por todos os bairros da cidade, envolvendo diversos segmentos da sociedade. Mais de 35 mil peças de roupas foram juntadas pelas equipes que percorreram ruas, de casa em casa, em busca de doações. Coordenada pela secretária do Social, Josiane Sakai e pela coordenadora do Provopar, Maria Ângela dos Santos, a Campanha foi considerada um sucesso.
As peças arrecadadas foram recebidas pela coordenação em um posto de coleta centrado na Praça dos Pioneiros e posteriormente recolhidas para a sede do Provopar, onde serão distribuídas para famílias carentes a partir da semana que vem. Os critérios de distribuição vão obedecer à relação de inscritos nos programas de assistência social do município.
No início da manhã houve uma solenidade de abertura da Campanha com a presença da prefeita Dalila José de Mello, vereadores, várias outras autoridades e representantes das entidades e empresas que participaram do arrastão e da própria campanha em si, fazendo coletas antecipadas de doações em suas sedes. Participaram de uma frente de honra, ao lado da prefeita, os vereadores Dirceu de Paula, Regina Maura e Valcir dos Santos; secretária do Social, Josiane Sakai; coordenadora do Provopar, Angela dos Santos; diretora do Social, Gildete Parisoto; diretora de Educação, Zuleide Fan; gerente da Copel, Joel de Luca; subtenente do Tiro de Guerra, Juarez Gonçalves; cabo PM Boreli; gerente da M.A. Máquinas César Arruda; tesoureira do Provopar, Silmara Alcebíades da Silva; diretor de Esportes Sérgio Antonio de Oliveira (Sérjão) e diretoras de escolas municipais, Neuza Mota; Rita Cândido; Inês Paza; Lucimar Pimentel e Nadir Guedes.
O Tiro de Guerra participou com todo seu efetivo no trabalho de coleta de agasalhos pela cidade, sob o comando do subtenente Juarez, dando apoio às demais entidades: Secretaria de Assistência Social; CMEIs Criança Sorriso, Criança Esperança, Mundo Mágico; escolas Luis Osires, Nelita, Heitor Alencar, Mercedes Carrilho e Sherley Coutrin; Secretaria de Educação; Equipe de combate à Dengue; Departamento de Esportes; Copel; MA Máquinas; C. Vale e equipe de serviços do Pátio da Prefeitura.
Falando aos presentes, a prefeita agradeceu o empenho e envolvimento de todas as pessoas que se dispuseram a contribuir com a Campanha e em especial, com o arrastão de coleta. “Esse é um esforço coletivo que fazemos em prol das famílias necessitadas. É mais um exemplo da união do nosso povo, provando sempre que juntos somos muito mais. Um obrigado de coração a todas as pessoas que fazem doações para a campanha”.

Solenidade na praça marcou a abertura da Campanha do Agasalho 2012-06-28 Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Solenidade na praça marcou a abertura da Campanha do Agasalho 2012-06-28

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //