Assis

Educação, Sicredi e C.Vale falam de cooperativismo à crianças

Segunda-feira, 09 de julho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 237 vezes


Ouvir matéria

Em uma ação conjunta, a Secretaria Municipal de Educação, Cooperativa de Créditos Sicredi e a C.Vale realizaram na terça-feira, 26 de junho, atividades com alunos da Rede Municipal onde enfatizaram o cooperativismo, no Centro de Convivência do Idoso Alder Roveri.  O evento foi realizado em alusão ao ano internacional do cooperativismo, decretado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Cerca de 400 crianças das escolas participaram de dinâmicas e palestras. Alunos das escolas do interior do município receberam as atividades na própria escola.
Conforme a gerente de negócios do Sicredi, Vanessa Pardinho Scane, essa é uma oportunidade de as crianças conhecerem um pouco mais sobre cooperativismo. “Nós, de cooperativas, viemos explicar como funciona e as vantagens desse sistema; como as cooperativas conseguem construir um mundo melhor. É um privilégio ser instituído pela ONU como o ano internacional das cooperativas, com o lema ‘Cooperativas constroem um mundo melhor’. Esse tema tem que ser levado adiante e propagado”, destaca Vanessa.
A subgerente da C.Vale em Assis Chateaubriand, Ângela Maria de Souza, esteve presente no evento e ressaltou a importância de ser abordado o assunto e exposto às crianças. “Realizamos algumas atividades para eles entenderem o sentido da palavra cooperativa, porque o sentido de cooperativismo vem da palavra cooperação e a exposição do histórico. Uma sociedade onde não se coopera fica ainda mais difícil. E, desde criança, entender o sentido de cooperar fica muito melhor”, detalha.
Josiane de Lima, coordenadora da 4ª série e 4º ano da Rede Municipal, explica que esse trabalho é de suma importância, pois colabora na formação das crianças, deixando-as mais críticas e melhores cidadãos. “A gente vive em um mundo totalmente individualista e vejo que cooperar hoje é muito importante para a formação humana. Pensando em um mundo melhor para que a gente acabe com essa visão individual, para que a gente passe a trabalhar em equipe, fazendo um trabalho mais fortalecido. Secretaria Municipal de Educação é sempre parceira nesses projetos”, ressalta.

Cerca de 400 crianças participaram de dinâmicas e palestras sobre o tema Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Cerca de 400 crianças participaram de dinâmicas e palestras sobre o tema

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //