Reconhecimento

Dalila é a Personalidade do Ano de 2012

Quinta-feira, 26 de julho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 480 vezes


Ouvir matéria

Prêmio Chatô apontou a prefeita como destaque da pesquisa

O tradicional e anual prêmio de pesquisa de opinião pública “Chatô” apontou os principais destaques de empresas, profissionais e pessoas do ano de 2012, onde a prefeita Dalila José de Mello foi indicada como a “Personalidade do Ano”, título cuja divulgação é um dos mais aguardados no resultado da apuração do Prêmio, só revelado no momento da entrega das premiações, em solenidade especial, que neste ano teve lugar no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no sábado passado (21), contando com a presença de cerca de 600 pessoas, entre premiados, familiares, autoridades e demais convidados. O Chatô, idealizado e realizado pela Junior Chamber International (JCI), desse ano, foi a 13ª edição.
Ao indicar a “Personalidade do Ano” os entrevistados apontam na pesquisa o cidadão ou cidadã atuante, dinâmico e participativo para os interesses comunitários, do comércio e do município, de forma geral. As ações da “Personalidade do Ano” são reconhecidas por demonstrar comprometimento com o crescimento e desenvolvimento de sua cidade, além de ser uma pessoa com uma história voltada para os interesses comuns de um povo, ao empreendedorismo comercial, industrial, na política e que tenha se destacado no último ano.
Para a prefeita, o título é mais um reconhecimento de seu trabalho nas políticas sociais do município, como voluntária, funcionária pública, secretária municipal, vereadora por 16 anos e prefeita já por sete anos e meio. “É o resultado de uma vida pública que escolhi e vivo a cada momento. Por isso quero agradecer a todas as pessoas que confiam no meu trabalho e que me indicaram para mais esse prêmio. Da mesma forma, o meu reconhecimento e gratidão à toda minha equipe e a todas as pessoas que, de uma maneira ou outra, contribuem para que possamos prestar um bom serviço à comunidade. Muito obrigado e um beijo no coração de todos”, agradece Dalila.
 
A Personalidade 2012
O Prêmio “Personalidade” não resume apenas a atuação do homenageado nos últimos 12 meses, mas acaba levando em conta, pelos pesquisados, toda uma vida do escolhido. Dalila José de Mello nasceu em Abatiá , Paraná. É mãe de seis filhos e trabalhou na lavoura, lavando roupas, como empregada doméstica e professora de primário. Chegou em Assis Chateaubriand no início dos anos 70, quando começou a se dedicar às causas sociais.
Ajudou a fundar uma das maiores instituições da região que cuidam de crianças, o CEMIC.
Foi secretária de Saúde e é até hoje um dos ícones do trabalho social nessa área.
Durante 16 anos foi vereadora, se elegendo com expressiva votação em todos os quatro mandatos.
Eleita prefeita do município em 2004 realizou várias obras esperadas há muitos anos, como o Contorno Norte, que asfaltou as avenidas Sesquicentenário, Radial Leste e Dom Pedro I. Uma das obras que já é referência de seu mandato é a conquista do Instituto federal do Paraná, IFPR. Seu trabalho foi reconhecido de tal forma que venceu novamente as eleições quatro anos depois, sendo reeleita para mais um mandato, em 2008.
A própria Dalila costuma afirmar que governa Assis com mão de ferro, mas tratando seu povo com um coração de mãe, tendo a razão por princípio, sem abrir mão da emoção do ser humano que é.

Dalila ao lado do esposo Arildo no momento em que ouvia a homenagem na noite do Chatô 2012 Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Dalila ao lado do esposo Arildo no momento em que ouvia a homenagem na noite do Chatô 2012

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //