Capacitação

Guardas patrimoniais recebem treinamento

Sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 371 vezes


Ouvir matéria

Cerca de 40 Guardas patrimoniais da Prefeitura de Assis Chateaubriand participaram de uma capacitação na terça-feira, 14, na sede do Tiro de Guerra (TG). Os vigias receberam instruções sobre legislação e ofício; primeiros socorros, combate a incêndio, defesa pessoal e técnicas de tiro. As atividades teóricas foram ministradas pelo delegado de polícia, Marcelo Guimarães. Já a parte prática foi coordenada pelo subtenente de Infantaria e comandante do TG, Juarês Gonçalves.
Conforme o responsável pelos vigias, Adelmo da Silva, os guardas sempre devem receber algum tipo de treinamento e aperfeiçoamento. “A pedido da prefeita Dalila José de Mello, realizamos essas atividades para melhor capacitar os nossos profissionais. A segurança é uma área muito complexa, sempre tendo que se reciclada. Além da parte teórica, aproveitamos e fizemos a parte prática, com atividades o dia todo. Além de ser um treinamento, um dia de encontro entre os vigias para troca de experiências”, detalha Adelmo.
De acordo com o subtenente Juarês, ao menos uma vez ao ano, os guardas recebem esse tipo de treinamento. Ele também ressaltou que, em muitas vezes, os profissionais ficam sozinhos, dia e noite, em prédios públicos e pode surgir alguma situação de emergência. “Com essas informações repassadas vão saber a melhor forma para agir, quando precisar. Com certeza, esse treinamento vai contribuir muito na profissão dos vigias. Esse trabalho visa deixar os guardas mais capacitados na questão de segurança, mas estarão aptos para atuarem em qualquer situação de emergência”, explica.

Vigias receberam capacitação prática e teórica Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Vigias receberam capacitação prática e teórica

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //