Saúde

Posto de Saúde do Nice é reformado

Segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 346 vezes


Ouvir matéria

O Posto de Saúde do patrimônio Nice, no interior de Assis Chateaubriand, foi completamente reformado. A unidade básica de saúde recebeu uma nova pintura, colocação de novo piso, em azulejo; foi também construído um novo muro e reconstruída a varanda do local. A obra foi realizada pelo Departamento de Obras e Postura, pertencente à Secretária de Núcleo Gestor da Cidade. Os trabalhos iniciaram em meados de agosto e foram finalizados na semana passada. A reforma foi feita com recursos do próprio município.
De acordo com a prefeita Dalila José de Mello, as obras só não foram realizadas antes devido à falta de repasse do Ministério da Saúde para a finalidade. “Com o dinheiro do governo federal, iríamos reforma os Postos de Saúde do Nice, Terra Nova e Bragantina.

Desde 2007 estamos na expectativa desta emenda parlamentar. Mas, infelizmente, o Ministério da Saúde não nos repassou o dinheiro. Nós esperamos que, antes do término do nosso governo, a emenda venha e a gente possa fazer o restante das obras comunidades. Diante da situação do Posto do Nice, fizemos uma economia para realizar a obra com recursos próprios. Esperamos que essa reforma venha ao encontro das necessidades daquela comunidade. Que nossa equipe possa trabalhar com mais conforto, tranquilidade e que todas as famílias do Nice possam estar em um ambiente mais receptível e agradável”, destaca a prefeita.

Conforme a auxiliar de enfermagem, Maria Flodinício, que trabalha no local, há mais de 20 anos o Posto de Saúde não recebia uma reforma do porte que foi feita. “Ficou excelente; ótimo. Antes era feio e agora melhorou bastante. Ficou um ambiente confortável, seguro e mais agradável. A gente trabalha com mais ânimo na recepção dos pacientes”, afirma Maria.

Unidade de Saúde foi reformada com recursos do próprio município Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Unidade de Saúde foi reformada com recursos do próprio município

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //