Merendeiras

Município investe na capacitação de merendeiras

Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 227 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – A Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou nos últimos dias um mutirão para capacitar merendeiras da rede municipal de Ensino.  

O encontro foi aberto pela Secretaria Municipal de Educação, Marineide Azevedo Dioto que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais e principalmente a importância do trabalho em equipe. “O trabalho de cada um é primordial para que possamos oferecer uma alimentação de qualidade, saudável e equilibrada”, destacou Marineide.

O curso de capacitação foi coordenado pelas nutricionistas Janaina Lopes e Silvane Groth Lange, responsáveis técnicas pela merenda escolar do município. 

Segundo as coordenadoras, esta capacitação mostra os critérios adequados a serem observados para que não haja contaminação dos alimentos, seja durante o processo de recebimento, no armazenamento, na manipulação e durante a distribuição dos lanches para as crianças ressalvam as nutricionistas.

Durante a capacitação diversos assuntos foram abordados,  entre eles a higiene pessoal, higiene do ambiente, higiene dos alimentos, controle de tempo e temperatura baseados na legislação vigente. Na oportunidade, a secretaria de Educação repassou aos participantes os cardápios para as escolas, além de informá-los sobre como irá funcionar as entregas dos alimentos para produção de merenda escolar.

O prefeito municipal Marcel Micheletto (PMDB), demonstrou-se satisfeito em saber que os profissionais da educação estão capacitando-se para oferecer cada vez mais uma melhor qualidade no ensino. “Estamos fazendo a lição de casa. Vamos profissionalizar cada vez mais todos os nossos colaboradores para que juntos buscarmos a excelência no atendimento municipal”, observou Marcel Micheletto.

 

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //