Cidades Digitais

Coordenador do Projeto Cidades Digitais participa de encontro em Brasília

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 400 vezes


Ouvir matéria

O Ministério das Comunicações realizou no início dessa semana a primeira reunião de trabalho com representantes dos municípios que vão implantar o projeto Cidades Digitais.

 

O município de Assis Chateaubriand esta entre as primeiras 80 cidades que o projeto irá beneficiar inicialmente. O encontro ocorrido em Brasília, contou com a participação do coordenador do projeto da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, Nivorlei Simião.

 

Segundo Nivorlei Simião, que é técnico em informática, o programa vai possibilitar a modernização da gestão das cidades por meio de uma rede de telecomunicações que vai interligar os órgãos públicos, além de capacitar os servidores públicos no uso dos aplicativos e da rede e a instalação de pontos de acesso livre e gratuito à internet para a população. “O município de Assis Chateaubriand é parceiro que um projeto que hoje é entendido pela presidenta Dilma Rousseff, como estratégico”, afirmou.

 

A previsão é de que o projeto executivo para implantação do Cidades Digitais seja concluído até o fim deste mês. As fases seguintes serão a implantação da rede de fibra ótica e o início da operação do programa. A previsão é de que todo esse processo seja concluído até o fim de 2013.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //