Agência do Trabalhador de Assis recebe carro Zero km

Agência do Trabalhador de Assis recebe carro Zero km

Terça-feira, 09 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 434 vezes


Ouvir matéria

Agência do Trabalhador de Assis recebe carro Zero km

Assis Chateaubriand – O Prefeito Municipal de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PMDB), acompanhado pelo vice-prefeito, João Aparecido Pegoraro (PSDB) e por demais autoridades que compõe o Poder Legislativo, secretários e diretores, repassou na tarde de ontem (08), um veículo zero quilometro a agência do Trabalhador (SINE).

O Fiat Uno Economyc foi repassado na última semana pelo governador Beto Richa durante solenidade no Palácio Iguaçu. Na oportunidade, o vice-prefeito, João Aparecido Pegoraro, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Romanini, vereador César Lulu e o coordenador da agência Daniel Andrade foram a capital do Estado para receberem o veículo.

Na oportunidade, Marcel Micheletto agradeceu o empenho dos deputados Ademir Bier e Ademar Traiano, que somaram esforços na conquista do veículo junto ao governador. “O carro dará maior agilidade no atendimento das atividades da agência, tais como visita a empresas parceiras, atendimento aos trabalhadores encaminhados, supervisão dos cursos profissionalizantes e Banco do Empreendedor”, enumerou Marcel.

Novos empregos

A Agência do Trabalhador encaminhou para o mercado de trabalho durante este primeiro trimestre deste ano, 199 trabalhadores, número que supera as metas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. “Todos os que foram encaminhados já estão com suas carteiras de trabalho assinadas”, destacou Daniel Andrade.

Objetivo sendo cumprido

O principal papel da agência do Trabalhador é aproximar patrão e empregado sem custo algum para ambas as partes, através do encaminhamento ao trabalho. “O trabalhador vem até a agência se cadastra e a partir daí após analise de que o seu perfil é compatível ao perfil procurado pela empresa, o trabalhador é encaminhado para a contratação”, relata Daniel.

A agência tem ainda o papel de qualificar profissionais através de cursos profissionalizantes de jovens e adultos. Os cursos são oferecidos através do Fundo do Amparo ao Trabalhador e do Instituto Federal do Paraná através da tele-sala existente na agência.

Banco do Empreendedor

O governo do estado do Paraná criou o Programa Bom Negócio Paraná e a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor Paraná especialmente voltadas às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços de todo o estado. “Estamos treinando um agente para operacionalizar o sistema de política de empréstimos e em breve estará aberto atendendo a comunidade”, disse Marcel.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //