Vacina

Assis já atingiu 96,36% e crianças com até 5 anos serão vacinadas contra gripe

Sexta-feira, 17 de maio de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 346 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – Com o término da campanha nacional de vacinação, as crianças com idade entre 2 e 5 anos incompletos (de até 4 anos, 11 meses e 29 dias) serão beneficiadas pelas doces restantes da vacina contra a gripe. As doces da vacina já está disponível na Unidade Central de Saúde de Assis Chateaubriand. A autorização para inclusão do novo grupo tem parecer da Comissão Estadual de Infectologia.

O município de Assis Chateaubriand alçou o índice de 96,36% de cobertura dos grupos prioritários da campanha iniciada no dia 15 de abril. O número atingido pela Secretaria Municipal de Saúde foi acima da meta instituída pelo Ministério da Saúde, que era de 80%.

O objetivo da campanha era reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus Influenza nessa parcela da população que é mais susceptível a desenvolver a forma grave da doença. A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e o Influenza B.

Foram vacinadas 92% das crianças de 6 meses a menores de 2 anos, 79% dos trabalhadores de saúde, 53% das gestantes, 146% puérperas, 87% dos idosos e 131% dos doentes crônicos.

Para receberem a dose da vacina, os pais devem levar um documento de identidade da criança e a carteirinha de vacinação.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //