Carro de som

Prefeitura regulamenta propaganda de carro de som nas ruas de Assis

Sexta-feira, 17 de maio de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1870 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – A Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, através do departamento de Fiscalização e Cadastro realizou nesta semana uma reunião com todos os proprietários de carros de som de rua e regulamentou e organizou a veiculação de propaganda volante e o uso de atividades sonoras na cidade.

Durante a reunião, Ademir Diotto, diretor do Departamento de Fiscalização e Cadastro Imobiliário, repassou aos presentes as normas já estabelecidas em Lei Municipal e que devem ser cumpridas.

Com a implantação das normas, fica proibido trafegar na Avenida Tupãssi, entre o trecho RD Móveis e Mercado Center, salvo quando a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial (ACIAC) necessitar divulgar campanhas como vacinação, entre outras. A Prefeitura Municipal identificará com placas os locais proibidos.

Outra recomendação feita aos presentes, foi com relação aos locais onde estiverem ocorrendo velórios. Ficou acordado que ao passar por estes locais,  que deverão estar sinalizados com cones os mesmos irão desligar o som.

 A propaganda volante será permitida de segunda a sábado, entre as 8h30min às 22hs, sendo terminantemente proibida aos domingos e feriados.

Os carros de som somente poderão circular com alvará de sonorização, caso trabalhe na irregularidade estará sujeito a multa.

Segundo Ademir Diotto, a medida é necessária e visa regulamentar e organizar a veiculação da propaganda volante e o uso das atividades sonoras na cidade. “A propaganda volante na cidade estava sem critério algum, não estava respeitando a legislação. Os veículos rodavam em qualquer lugar e em qualquer horário, perturbando muitas vezes o sossego da população”, afirmou Diotto.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //