Marcel assina ordem de serviço para 7ª etapa

Obras do Teatro Municipal de Assis serão retomadas

Segunda-feira, 27 de maio de 2013

Última Modificação: 18/01/2017 01:15:43 | Visualizada 340 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O prefeito municipal de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, assinou na tarde desta quinta-feira (23), ordem de serviço para dar início às obras que compreendem a 7ª Etapa do Teatro Municipal.

Os recursos na ordem de R$ 500 mil foram garantidos ainda pelo deputado federal Moacir Micheletto (in-memorian), no ano de 2011, junto ao Ministério do Turismo, mais infelizmente, embora o dinheiro já tivesse sido liberado em 29/11/2012, o município não abriu processo licitatório para aplicação do montante e muito menos foi apresentou na época qualquer justificativa legal para tal procedimento.

Assim que assumiu o paço municipal, Marcel Micheletto solicitou a abertura do processo licitatório para que os recursos fossem aplicados. “Temos que correr atrás do tempo perdido, esta obra já poderia estar pronta a anos é com muita tristeza que vemos o teatro municipal da maneira que esta, principalmente quando me recordo que tínhamos um deputado federal que colocou-se à disposição da administração para buscar os recursos necessários para concluí-lo”, afirmou.

“Ao longo destes anos enormes foram os prejuízos que tivemos. As pessoas que trabalham com os movimentos culturais sabem bem o que estou falando. O atraso na conclusão das obras do teatro prejudica o desenvolvimento do setor no nosso município”, destacou o prefeito na expectativa de que a obra seja concluída e entregue para a comunidade poder usufruir de um espaço para pequenos e grandes espetáculos, além de diversos outros eventos sociais.

O teatro que leva o nome do deputado federal Moacir Micheletto (aprovado através da lei 001/2012), esta com toda a sua estrutura erguida, coberta, faltando agora ao teatro os investimentos considerados mais caros. Neste momento os serviços que serão realizados serão concentrados no palco e na iluminação. A obra tem um diferencial que é o palco móvel, detalhe que torna a obra moderna  comparada a outros teatros do Brasil. A capacidade daquele que será o espaço cultural referência para a região Oeste é para 634 pessoas, confortavelmente sentadas.

As obras desta etapa serão iniciadas imediatamente e a expectativa é que sejam concluídas em 180 dias.

Mais 1,250 milhão

Na oportunidade Marcel Micheletto afirmou que na última quinta-feira (23), o deputado federal Osmar Serraglio, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, garantiu através de um telefonema que estará priorizou o município chateaubriandense com emenda individual  no valor de 1 milhão 250 mil reais junto ao Ministério da Cultura para serem aplicados nas obras do Teatro Municipal.

Com o recurso será possível avançar as obras do tão sonhado Teatro Municipal. Os recursos garantirão a oitava etapa da obra.

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //