Viveiro municipal

Prefeitura de Assis Chateaubriand distribui mudas de árvores nativas e frutíferas

Segunda-feira, 03 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1682 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – Para marcar o dia do meio ambiente, comemorado no próximo dia 5 de junho, a Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Transporte e Meio Ambiente, esta distribuindo gratuitamente a população chateaubriandense cerca de 25 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.

O trabalho desenvolvido no viveiro municipal, localizado a margem do Contorno Norte, tem contribuído para deixar a cidade mais bela e arborizada. Além disso, a secretaria em parceria com a EMATER – PR continua desenvolvendo o programa de recuperação de nascentes.

O reflorestamento protege as nascentes porque impede que elas sejam soterradas pelo efeito das enxurradas. As mudas quando plantadas tem raízes profundas por isso, ajudam o solo a absorver melhor a água das chuvas.

“Estamos em uma época excelente para o plantio, portanto basta retirar as mudas e seguir todas as orientações”, frisa o secretário da pasta Mauro Guerra.

As mudas são disponibilizadas gratuitamente à população, basta se deslocar até a secretária da Agricultura e pegar uma autorização para retirada das mudas e ir até o viveiro municipal.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //