Prefeitura de Assis realiza campanha de Vacinação contra Poliomielite neste sábado

Quinta-feira, 06 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 474 vezes

A meta é vacinar 1.759 crianças


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – A Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand realiza neste sábado (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Serão vacinadas no período de 8 a 21 de junho, todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias).

O Brasil realiza neste ano, o 34º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990 e assim deve manter até a concreta certificação mundial de erradicação deste agente infeccioso.

Dessa forma esta campanha de vacina tem como objetivo garantir a não reintrodução de doença no território brasileiro com a manutenção de altas coberturas vacinais contra poliomielite, tanto nas ações de rotina como nas campanhas de vacinação.

O dia “D” da Campanha será no próximo sábado (08) e a Secretaria Municipal de Saúde através da coordenadora da campanha Júlia Ishii, informa que estará disponibilizando 9 postos de vacinação com o objetivo de alcançar no mínimo 95% de cobertura. A meta do município de Assis é 1.759 crianças.

 

Postos de Vacinação:

Horário: 9:00 as 16:00 horas:

  • Barraca na Avenida Tupãssi (em frente as Casas Brasil)

Horário: 8:00 as 17:00 horas:

  • Unidade Basica Saúde Central – Maria Efigenia Ferracini Campos
  • Unidade Básica Saúde Ciasp
  • Unidade Básica Saúde Bragantina
  • Unidade Básica Saúde Encantado
  • Unidade Básica Saúde Silveropolis
  • Unidade Básica Saúde Engenheiro Azauri
  • Unidade Básica Saúde Terra Nova
  • Unidade Básica Saúde Nice

Na oportunidade a secretária Municipal de Saúde, Jusseley Wicthoff Dittert lembra os pais que levem a carteirinha de vacina. É importante que os pais levem a caderneta de vacinação, para o registro da dose aplicada na campanha e a regularização do esquema vacinal. Se caso exista vacina atrasada, será regularizada nas Unidades Básicas de Saúde”, afirma.

A vacina oral poliomielite confere proteção contra os 3 sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3 e sua eficácia é em torno de 90 a 95% com a administração de 3 doses. Para uma imunidade longa, frente aos tipos de poliovírus, faz-se necessário completar esquema básico de 3 doses, ou seja 2 doses de VIP (Vacina Inativada Poliomielite)  e 1 dose de VOP (Vacina Oral Poliomielite)  sendo necessário uma dose de reforço VOP(Vacina Oral Poliomielite) após o término do esquema básico, assim praticamente 100% dos vacinados terão proteção garantida.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //