ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Operação tapa-buracos é retomada em Assis

Segunda-feira, 10 de junho de 2013

Visualizada 276 vezes

Chuvas atrapalharam os serviços


Assis Chateaubriand - Os serviços da Operação Tapa-Buracos foram retomados no município de Assis Chateaubriand nesta última quarta-feira (05).  Em razão das chuvas, os trabalhos de recapeamento asfáltico foram interrompidos.

“A suspensão dos serviços ocorre porque em dias de chuva a usina fornecedora não produz massa asfáltica. Além disso, a umidade atrapalha a aplicação do material e se caso for aplicado nestas condições o serviço será perdido.  Mesmo cessando as chuvas necessitamos de um ou dois dias até que todo o asfalto esteja totalmente seco”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Odilo Denig.

Com a trégua nas chuvas, a frente de trabalho retomou os serviços nas ruas próximas ao Centro de Saúde e no distrito de Bragantina. “Já na próxima semana retomaremos o serviços de forma efetiva”, sinaliza o secretário.

Para garantir que os serviços sejam executados por todo o município, a prefeitura licitou 500 (quinhentas) toneladas de massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), para a operação tapa buracos.

Ao todo o município esta investindo R$ 75 mil na operação. A massa que esta sendo aplicada apresenta características técnicas ideais para a área urbana, além de ser altamente resistente. Anteriormente usava-se um material para tapa-buraco que saia facilmente com a chuva, o material utilizado agora é totalmente diferente.

Limpeza

Paralelamente aos serviços que estão sendo executados, a prefeitura municipal através do setor de Obras e Serviços Urbanos, esta realizando um trabalho intenso de limpeza no distrito. Logo pelas primeiras horas do dia, toda a equipe do departamento esta realizando uma força-tarefa a fim de podar árvores, aparar a grama e refazer toda a jardinagem.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //