Assis atinge 66% da meta no primeiro dia da campanha

Quinta-feira, 13 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 514 vezes

Poliomielite


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O município de Assis Chateaubriand atingiu 66.46% da meta prevista para a vacinação contra a paralisia infantil já no primeiro dia da campanha.

No último sábado (08), autoridades e profissionais da saúde fizeram uma grande mobilização marcando assim oficialmente o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Serão vacinadas no período até 21 de junho, todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias).

O prefeito municipal Marcel Micheletto, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social Franciane Micheletto, levou seu filho Guilherme Micheletto para ser vacinado e na oportunidade conclamou todos os pais para levarem seus filhos para receberem a vacina. “Nos pais temos que nos preocupar com a saúde de nossos filhos, portanto quero fazer uma convocação a todos que procurem um posto de saúde mais próximo, vacinem seus filhos e vamos juntos evitar essa doença que no passado já deixou grandes marcas em nossa população”, destacou Marcel.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Jusseley Dittert a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 1.759 crianças e somente neste sábado foram registradas 1.169 vacinações. “Não houve filas e a vacinação foi bem rápida”, afirmou a secretária. “Para a imunização é necessário levar o cartão de vacinação da criança”, lembrou Jusseley.

Para atingir o objetivo o município continua disponibilizando 9 (nove) postos de vacinação com o objetivo de alcançar no mínimo 95% de cobertura.

 

Postos de Vacinação:

 

Horário: 8:00 as 17:00 horas:

Unidade Basica Saúde Central – Maria Efigenia Ferracini Campos

Unidade Básica Saúde Ciasp

Unidade Básica Saúde Bragantina

Unidade Básica Saúde Encantado

Unidade Básica Saúde Silveropolis

Unidade Básica Saúde Engenheiro Azauri

Unidade Básica Saúde Terra Nova

Unidade Básica Saúde Nice

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //